Para evitar ficar sozinha com Manuel, Rosana sugeriu ao editor-chefe:
— Que tal a Isabelly ir comigo? Ela está preocupada com a efetivação após o estágio. Se ela escrever algumas matérias sobre o caso e fizer um bom trabalho, pode garantir a vaga.
O editor-chefe prontamente concordou, rindo:
— Claro! Você sempre foi tão relutante em treinar novos funcionários, ultimamente está com o comportamento mudado, hein?
Mas Rosana não havia mudado nada. A verdadeira razão era que, com outra pessoa por perto, Manuel provavelmente não ousaria fazer algo inapropriado com ela.
Enquanto isso, sua colega Catarina, que estava próxima e ouviu a conversa, apertou os punhos e lançou um olhar raivoso para Rosana.
"Eu cheguei aqui dois anos antes dela. Se alguém tem que ser promovido a chefe, deveria ser eu, e não a Rosana!"
Ao mesmo tempo, Isabelly correu até Rosana, radiante de felicidade:
— Rosana, muito obrigada por me dar essa oportunidade! Eu estava preocupada que os textos que escrevi durante o estág