POR LENISSYA
A coragem dos líderes parecia contagiar as multidões. Aos poucos, todos começaram a proclamar a frase em conjunto, repetidas vezes, como se tentassem convencer a si mesmos de que conseguiríamos, de que estávamos juntos nessa batalha.
— Estão chegando! — alertou Lunester, emergindo da multidão acompanhado por Miridar. — Precisamos evacuar. Não temos como vencer!
— Do que estão falando? — perguntei, enquanto nos reuníamos em círculo para ouvir o que tinham a dizer.
— As sombras no céu são um prenúncio — explicou Lunester, enquanto mantinha os olhos fixos no horizonte. Seguimos seu olhar e percebemos que não se tratava apenas de alguns pontos escuros; a maior parte do céu estava tingida por um azul profundo e sombrio.
— Reuniram todas as suas frotas — afirmou ele com seriedade. — Estão apostando tudo neste lugar.
— Ficar aqui é uma missão suicida. Vamos todos morrer sem sequer ter como revidar — comentou Miridar, apavorado.
— Se não defendermos este lugar, não haverá mais re