Na manhã seguinte, o Dr. Filipe Meine finalmente recobrou a consciência. Ele estava fraco e abatido, contudo havia despertado do pesadelo que o assombrava nos últimos dias. Bram o aconselhou a se concentrar na sua recuperação física e principalmente psicológica e disse:
- É prudente concentrar-se no momento atual, isto o ajudará a desvencilhar-se das sombras. Você passou muito tempo inconsciente e é raro recuperar-se. Você sente alguma dor?
- Eu me sinto exausto e meu corpo está bem dolorido, por vezes, me sinto um pouco confuso tentando entender o que realmente aconteceu.
- É compreensível. No entanto, mantenha sua atenção para os fatos presentes, esqueça explicações e guarde as perguntas para depois do café-da-manhã.
- Ótimo, porque estou faminto!
O casal Kupis permaneceu adormecido durante algumas horas sobre a generosa saliência do rochedo. Foi quando um vento gelado e uivante vindo do noroeste despertou Ada. Assim que ela a