Capítulo -4- Loja

Misa - Você sabia que ele te ameaçaria e, mesmo assim, fez tudo isso? - Mônica afirmou com a cabeça, de maneira enfática. - Meu Deus, o papai sabe disso?

Mônica: Não! - negou. - Mas ouvi uma conversa no escritório; ele está entrando em contato com um dos amigos de Levi. Parece que há um homem que vai comprar uma fazenda e iniciar um novo negócio. Papai quer oferecer um casamento arranjado para conseguir mais um aliado na venda das pimentas e também na produção do molho de pimenta verde.

Misa: Mamãe disse que, quando recebeu a oferta de um casamento arranjado, você foi a primeira a negar. - Ela revirou os olhos e deu de ombros, uma mensagem clara de que não queria continuar a conversa. - Mônica! Kellan nunca levantou a mão para machucar uma mulher na vida. Por que você acredita que ele faria algo assim com você?

Mônica: Porque, de todos, eu fui a única que deixei claro que não era a favor desse casamento e, se você não percebeu, nunca me interessei em conversar com ele. - Eu me lembro: ela ficou apenas cinco minutos na festa de casamento e depois se trancou em seu quarto. - E Kellan não conseguia machucar uma mosca; no entanto, machucou você.

Ok, aquilo foi um golpe baixo!

Quando chegamos à frente do prédio que ela havia comprado, era um edifício de três andares, localizado em uma área muito movimentada da cidade.

Misa: É um lugar muito bonito! - ela apontou na direção da entrada, assim que abriu as portas de vidro, fazendo questão de escancará-las. Pude perceber que o lugar era realmente grande e arejado. - De fato, posso usar os andares superiores como depósito.

Mônica: Sei que não é do seu feitio, mas, pelo menos, é uma renda a mais que você terá e não precisará usar o dinheiro que ganhou com seus prêmios. - Ela me olhou por cima do ombro. - Você tem dinheiro para reformar o lugar e começar um novo negócio.

Misa: Posso abrir uma loja para vender o molho de pimenta feito em casa? - Ela afirmou com a cabeça. - Mamãe adora fazer doces em compota e molho de pimenta. Posso iniciar um novo negócio e ter uma renda extra sem depender do meu marido. - Ela ainda analisava uma das paredes que precisava de pintura.

Mônica nunca faria algo assim sem um motivo; ela apenas não queria que eu dependesse de um casamento ou de um marido que poderia me machucar.

Kellan nunca pensou que alguém como eu pudesse ter uma loja para vender pimentas e doces, mas tudo o que eu desejo que as pessoas não descubram é que me tornei milionária logo nos dois primeiros anos do meu casamento.

O que acontecerá quando Reina descobrir que o médico Kellan Ward não tem um tostão furado e que tudo pertence à sua ex-esposa?

Mônica garantiu que ele não tiraria de mim um único centavo em caso de divórcio.

Mas me casei há 11 anos!

Olhei para as costas da minha irmã, sentindo um arrepio percorrer meu corpo.

Mônica poderia ter previsto isso?

Ela era apenas uma menina na adolescência. Então, como?

Mônica: Podemos pintar algumas paredes de branco e, quanto à única parede que está descascando, teremos que reformá-la e pintá-la de verde escuro; isso combinará com os potes de pimenta que você irá vender. - Então, ela se virou e me olhou, e eu tratei de mudar minha expressão. Não queria que ela me analisasse mais do que já havia feito.

Droga!

Ela era minha irmã mais nova; era minha obrigação cuidar dela, e não o contrário.

Misa: Podemos passar em uma loja e comprar algumas coisas. Se você conhecer algum pedreiro que possa cuidar disso, seria de grande ajuda. - Ela fez uma careta e olhou novamente para a parede.

Mônica: Papai conhece pessoas melhor do que eu! - Conferimos os dois andares superiores, que deveriam ser um apartamento; o banheiro era completamente funcional e espaçoso o suficiente para que eu colocasse caixas dos meus produtos.

Compramos mais algumas coisas no centro da cidade antes de voltar para casa.

Mônica: O esconderijo atrás do quadro no seu quarto está cheio de doces. - Ela falou assim que saiu do carro. Não se despediu, apenas se afastou de mim para estacionar.

Conversamos mais algum tempo com nossos pais antes de eu ir para o meu quarto.

Da minha janela, eu tinha uma ampla visão da plantação de pimentas e dos homens trabalhando; perto da casa estava o jardim que mamãe tanto adorava.

Éramos uma família rica, e, no entanto, consegui minha fortuna sozinha, por meio dos meus estudos.

Tornei-me uma jovem milionária sem o apoio dos meus pais, e eles se tornaram ainda mais orgulhosos de mim.

Mônica não ficava para trás!

Ela realizava seus serviços e adorava estudar; era motivo de orgulho para o papai, pois ela cuidava das redes sociais e das negociações de vendas.

Mesmo que ninguém soubesse, ela era a mente por trás das vendas da produção de pimentas.

Apesar de papai ser o dono, ele era, na verdade, o capataz que cuidava de tudo.

Retirei a sandália dos pés, sentindo o conforto da madeira sob as minhas solas; mamãe fez questão de colocar o piso de todos os quartos em madeira envernizada, e os tapetes eram os mais caros que ela pôde comprar.

Afastando o quadro da parede, encontrei o cofre que papai havia feito para mim.

Era o lugar onde eu escondia minhas invenções quando era mais nova e, ao me tornar adulta, passei a esconder doces.

Confiei em Kellan tempo demais para desconfiar que ele pudesse me roubar.

Ao relembrar o passado, recordo como ele falava dos meus trabalhos para seus amigos, como se estivesse se exibindo em meu lugar, pelo meu esforço e pelo meu trabalho.

Não passei por um inferno com ele; no início, meu casamento foi maravilhoso, e, nos últimos meses, foi ele quem se perdeu.

Não vou me culpar por isso!

Refletindo sobre tudo que sofri e estudei, acredito que mereço muito mais do que ele estava disposto a me dar.

Sou uma pessoa boa; nunca machuquei ninguém em toda a minha vida e não merecia o que ele fez comigo.

E foi naquele momento, olhando para aquele cofre, que descobri:

Misa: Eu sempre fui boa demais para Kellan Ward.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App