CAPÍTULO 4

EMMA.

Consertei meu velho uniforme e olhei para meus saltos altos. Depois disso eu precisava de uma mudança porque agora de certa forma eu estava vendo outra realidade, e eu não gostava nada disso.

Puxei meu rabo de cavalo de volta para dentro do rabo de cavalo e ouvi o jingle do elevador, saindo no chão que havia marcado.

—Eu sou Emma Johnson… fui solicitada.

—Obviamente… —A garota me pediu um minuto e depois pegou seu telefone—. Você pode esperar cinco minutos? O Sr. Smith estará com você em um momento.

—Obviamente… —sentei-me em uma das cadeiras da sala de espera, e depois admirei o chão inteiro.

Parecia ficar mais chique quando você subiu as escadas, e embora eu não estivesse planejando olhar as revistas, não pode deixar de pegar uma quando vi alguma publicidade da Musk Inc. na capa.

Falou de grandes inovações tecnológicas, e do desenvolvimento milionário que a empresa havia feito nos últimos anos. Também se falou de um CEO e de um chefe absoluto que era a mente brilhante por trás de tudo isso.

Eu estava prestes a ler uma certa entrevista quando a recepcionista chamou meu nome.

—Miss Johnson… Mr. Smith está esperando por você…

Deixei a revista no estande e depois segui a direção da mulher até o escritório. Não foi difícil encontrá-la, vendo seu nome ali na porta, e passando minha saia a ferro, apressei-me a bater suavemente.

—Bom dia! —eu anunciei, para a qual a cadeira do homem se virou.

Ele era um homem robusto de cerca de 45 anos, com alguns cabelos grisalhos em seus templos, e ele me pediu que me sentasse.

—Por favor… preencha isto... —e eu estava perdido quando ele me entregou uma tábua digital onde eu deveria preencher algumas caixas.

—Desculpe-me... Estou um pouco perdida. Eu...

—Você já preencheu o formulário, não já? —Pisquei os olhos várias vezes. Normalmente eu não era burro, ou lento, na verdade, eu era hábil em minhas respostas.

Mas pela tudo o que havia acontecido, parecia que mil anos haviam caído sobre meus ombros.

Depois, abanei a cabeça e depois acenei com a cabeça.

—Obviamente... essa forma...

—Não... não. Não sei se você leu bem, mas o chefe... Estou falando do chefe Musk, passou por uma pesquisa geral para descobrir certos talentos em nossa empresa. Você já preencheu tudo isso, além de oferecer algum de seu trabalho no balcão. Não entendo agora porque, com seu mestrado em economia, você deveria estar trabalhando como assistente de... —fez uma pausa por um momento—. Seu chefe, qual é o nome dele? —Desobstruí minha garganta.

—Sr. John Green…

—Sim... bem, amanhã de manhã eles irão exibi-los novamente, então esta noite ele tem que aparecer para este evento....

Tudo estava fora de forma quando ele me entregou um cartão e pediu meu número de telefone para me enviar o local.

—Eu lhe enviarei a visita virtual por e-mail. Como você, há várias pessoas de diferentes áreas, tente ler as propostas e concentrar-se em sua área a fim de contribuir para o projeto... e você não deve voltar ao seu trabalho de agora em diante. O importante é que você se prepare para esta noite, porque o chefe está indo à velocidade da luz... talvez você tenha sorte.

O homem até se levantou de sua cadeira, o que me fez ficar de pé também.

—Bem, é tudo...

—Ammm... senhor, este evento, o que devo vestir? Quero dizer, este uniforme ficaria bem?

E seu sorriso quase me envergonhava.

—Não creio que o uniforme seja adequado, mas também não devo dizer a ele como ele deve ir. Pelo menos ele deveria estar apresentável, o Sr. Musk é quase irritante quando se trata da aparência de alguém.

Peguei uma andorinha e depois acenei com a cabeça.

—Obrigada.

Deixei o piso quase correndo, e me encostei à parede do elevador em total choque desses poucos minutos.

Eu não sabia em que tipo de problema me tinha metido, mas neste momento era como se o pai estivesse me dizendo que esta era minha chance.

Eu não fui ao apartamento de John, além de ter sido uma ordem para ir para casa e me preparar para esta noite.

E eu não disse preparar na minha aparência, embora, é claro, isso fizesse parte dela, mas na proposta eu deveria verificar no meu navegador quando estivesse em casa.

Peguei minha bolsa em minha mesa, disse algo a Ana, e depois desci e mandei uma mensagem a John para adiar nossa conversa.

O divórcio seria iminente, mas eu também precisava de algum tempo para pensar sobre o assunto, e recorrer às melhores palavras.

Desci até o chão onde havia armazenado meu carro, que era de segunda categoria, e fiquei atordoado quando um homem de moletom, que parecia ter acabado de vir de correr e se exercitar, estampou seu pé em um pneu de seu carro.

—Perfeito! —Ele murmurou no meio do estacionamento subterrâneo, e eu sabia que isso iria bloquear minha saída.

Meu Deus, gracioso!

Caminhei e destravei meu carro, mas como ele só falava ao telefone à distância, decidi sair.

À medida que me aproximava, percebi sua grande altura. Suas sobrancelhas ligeiramente louras junto com seus cabelos castanhos despenteados do exercício me disseram que ele poderia estar visitando este edifício.

Entretanto, quando eu estava quase diante dele, descobri seu olhar quase gelado, e algo em mim tremia como nunca antes.

Este era o tipo de homem que beirava a fantasia e a realidade. Entre perfeito e imprudente ao mesmo tempo, entre inalcançável e desejável ao mesmo tempo.

—O que é isso? —A sua pergunta estava carregada de aborrecimento e eu pestanejei para segurar seu olhar, porque por um momento eu tinha sido privado.

—Sir... você está no caminho... e eu devo partir imediatamente.

—Você terá que pegar um táxi, vai demorar um pouco para trocar o pneu.

Notei suas mãos cheias de um pouco de graxa e levantei minha sobrancelha diante de sua impudência e deixei sair um pequeno cheirinho.

—Ouçam, isso não vai acontecer... tentem ao menos dirigir seu carro para o lado.

O homem dobrou seus braços, tornando óbvia sua anatomia construída, e depois empurrou para trás seus cabelos castanhos, encostando-se para trás contra o carro, o que até agora eu não notei era um modelo muito caro.

—Apanhe um táxi... Eu bem lhe disse...

E eu pisquei rapidamente.

O suficiente foi suficiente.

—Escute... não dificulte a vida das pessoas... apenas mova seu carro, porque se você não o fizer, eu vou... estou cansada! Você está me ouvindo? Cansada de pessoas oportunistas e de cara dura, e se você realmente não quer me conhecer, tire seu carro de lá!

O homem me encarou atentamente, e então algo muito estranho, mas ao mesmo tempo perturbador, aconteceu.

Seu olhar varreu sem vergonha pelo meu corpo, e depois voltou para a minha boca aberta, de ágape.

Tive um nó no estômago no que este estranho homem me fez sentir, era como se seu olhar me desnudava e apertava minha pele imediatamente, mas imediatamente, ele pegou seu telefone e pediu algo ao qual eu não prestei atenção.

O homem estava pelo menos na casa dos 30 anos, mas quando ele falou rapidamente, eu só franzi o sobrolho, porque senti como se o conhecesse de algum lugar.

Ele falou como se todos tivessem que seguir suas ordens, e eu estreitei meus olhos. Eu definitivamente não poderia perder mais tempo.

—Você pertence a esta empresa? Você trabalha aqui?

—Algo assim... Venho aqui de vez em quando...

Eu neguei.

—Bem, assim que eu puder, eu vou dar a queixa, você não sabe quem sou, você me ouve? Vou a esta convenção de noite, e as ordens do Sr. Smith são para que eu vá para casa e me prepare. você sabe quem é o Sr. Smith, por acaso? —e ele sorriu.

—Odeio ouvir falar dele, sim.

—Bem, vou lhe dizer isto amanhã de manhã... Qual é o nome dele?

Ele pareceu hesitar por um momento, e coçando a bochecha zombando de mim, ele o pronunciou.

—Noah... e você?

A pronunciação de seu nome me estremeceu a espinha. Sua voz aveludada é como se estivesse fazendo um convite sombrio, e eu não conseguir deixar de ofegar por ar no momento em que me senti engasgado.

Não respondi à sua pergunta, fui até o carro para pegar minha mala e depois abanei a cabeça em frustração.

—Amanhã... você me ouve? Amanhã o Sr. Smith saberá disto!

Andei pelo porão e saí daquele prédio, e assim que vi aquele carro de táxi me esperando na entrada, entrei nele para respirar na minha agitação.

Eu tinha ouvido essa voz, mas onde?

Capítulos gratis disponibles en la App >

Capítulos relacionados

Último capítulo