Mariana caminhava pelo jardim com Ana. Durante os meses em que esteve fora, muitas coisas haviam acontecido em casa.
A primeira grande novidade foi que Anderson havia participado do vestibular. Ele sempre teve um desempenho excelente na escola e, para os professores, era o típico aluno exemplar, tanto em comportamento quanto em notas.
O mais impressionante era que, devido ao hábito de Anderson de trabalhar nas férias de verão e inverno, os professores chegaram a pensar que ele enfrentava dificuldades financeiras. Eles até o perguntaram se ele gostaria de solicitar uma bolsa para alunos de baixa renda, preocupados que problemas financeiros pudessem atrapalhar seus estudos.
Anderson, como sempre, não decepcionou ninguém e foi aprovado na universidade dos seus sonhos.
A segunda novidade foi que o irmão de Mariana, Paulo, havia voltado para casa há algum tempo. Porém, por coincidência, Mariana estava muito ocupada no laboratório, e os dois acabaram se desencontrando mais uma vez.
Apesar di