Era o aniversário de Afonso, e a casa estava cheia de convidados. Camila, para evitar confusão com Chloe, disse:
— Mestre, pode deixar que eu vou dar uma volta lá fora.
Afonso sabia que as duas não se davam muito bem e não insistiu. Com um tom gentil, disse:
— Tudo bem, vá dar uma volta pelo jardim, mas não se afaste muito. Daqui a pouco vamos começar o almoço, então volte para comer.
Camila sentiu uma pontada de emoção. Embora não houvesse laços de sangue entre eles, Afonso a tratava com um carinho que a fazia lembrar de seu próprio avô.
Com o nariz um pouco apertado pela emoção, Camila respondeu:
— Certo, mestre.
Camila procurou Lucas entre as pessoas e o viu sentado no canto sudoeste da sala com Carlos, conversando sobre negócios. Sem querer interrompê-los, ela decidiu sair sozinha.
A casa onde Afonso morava era como um pequeno castelo de estilo europeu. O jardim tinha gramados, canteiros e um pequeno pavilhão de descanso, tudo decorado de forma simples, mas muito elegante. Ao lado