Hospital.
Amadeu empurrou a porta e entrou no quarto do hospital, lançando um olhar para Viviane, que jazia de olhos fechados na cama, e depois para Ricardo, que havia passado um dia e uma noite em vigília, antes de trocar um olhar resignado com Júlio ao seu lado.
- Ele ficou assim, observando à noite toda sem fechar os olhos?
- Sim. - Amadeu disse em voz baixa.
- Mas ouvi o médico responsável dizer que a Viviane apenas ingeriu um medicamento com componentes para induzir o coma, e que só acordará amanhã. Não adianta ele ficar assim, vigiando.
- Eu disse isso ao Sr. Ricardo também. Mas não adiantou, ele insistiu em permanecer ao lado da Sra. Barros, dizendo que queria ser a primeira pessoa que ela visse ao acordar.
Júlio soltou um suspiro leve:
- Entendo, recém-reunidos e então isso acontece.
- Mas o Sr. Ricardo prometeu à família Morais que iria à festa esta noite, e o Sr. Fernando já me ligou várias vezes perguntando quando ele partiria... Será que eu deveria recusar por ele?
Antes qu