CASAMENTO- A obra prima de Deus
CASAMENTO- A obra prima de Deus
Por: ministrosiqueira
Prólogo

PRÓLOGO

É possível pegar um texto bíblico que não fala sobre casamento, e tirar lições para um bom desenvolvimento conjugal e familiar? Sim, se tivermos o cuidado de não atribuir ao texto um contexto inexistente.

Não podemos moldar o texto para caber em nossas vidas, mas podemos moldar nossas vidas para caber no texto, visto que a própria bíblia nos mostra um exemplo clássico que são as parábolas, com a clássica frase de Jesus Cristo: " o reino dos céus será semelhante a…" , e prosseguia contando uma parábola com uma história aparentemente desconectada do assunto em questão, mas se aplicada, fazia todo o sentido.

 Diferente de Jesus Cristo, eu não vou me valer de parábolas, mas sim da própria bíblia.

São lições e conselhos práticos para auxiliar a vida de jovens casais e revigorar os casamentos mais antigos, e porque não dizer que também é uma orientação aos casais de namorados e noivos que estão pensando de forma mais séria na possibilidade de um casamento.

Lendo, ouvindo e assistindo a vários homens e mulheres expondo seus trabalhos nesta área, notei que na grande maioria são pessoas casadas a expor este tipo de trabalho, com um casamento bem estruturado e consolidado, visto isso, decidi que não seria má ideia na condição de um divorciado, falar em defesa do casamento.

Para mim, melhor do que saber fazer o certo é se preparar para quando por uma fatalidade fizermos o errado, precisamos estar preparados para reconhecer nossos erros e repará-los.

 Preparar os jovens casais para os eventuais problemas e situações adversas é um bom início, afinal, sabemos bem que a prevenção é muito mais eficaz que a cura, ou como já diziam os antigos :"Prevenir é melhor que remediar !”

Preparar uma nova geração de casados para o que é um casamento, tem a intenção de diminuir os riscos de divórcio.

Como você está lendo isso, logo imagino que se encaixe como um alvo que eu esperava alcançar.

Antes que você parta para o texto em si, ainda na introdução é necessário te perguntar: até onde seu relacionamento é importante para você? ou ainda, quanto vale seu matrimônio?

Após responder essas perguntas avalie se você estará disposto a seguir neste caminho árduo, porém prazeroso que é o casamento, e já alerto, nada é 100% flores, mas os espinhos que tem não são capazes de tirar o bom odor e a beleza, desde que você zele corretamente.

Partindo do Gênesis começamos a aprender o que fazer e o que não fazer, com a vida de Adão e Eva, Abraão e Sara, com Jó e sua mulher, Ló e sua mulher, entre tantos outros personagens e situações bíblicas.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo