Imprevisto

- Eu não posso lhe dar isto, pois ele não está comigo. - Disse Moira.

- Mas, você tem o espírito minha querida.  E você pode usá-lo para descobrir como trazê-lo para mim.

- Mas, eu não controlo o espírito.

- Isso eu posso te ensinar. - Falou com os olhos brilhando. - Viu?! Se a a sua mãe e Bertz não tivessem sido tão protetoras você estaria preparada. - Falou não percebendo a ira de Moira crescer. - Você precisa de mim.

- Eu nunca vou precisar de você. - Falou Moira exaltada.

- Bom, quanto a isso, acho que posso dizer que está errada. - Disse levantando as mãos e revelando um portal que mostrava aonde os outros estavam nesse momento.

Tanto os irmãos quanto Mirabel e Edward estavam em uma cela cada um separados por grades e abaixo deles encontrava-se um abismo, um buraco negro. Eles se debatiam tentando desesperadamente sair, mas não conseguiam nem ao menos tocar uns nos outros. Apenas olhavam em súplica tentando ajudar um ao outro a encontrar uma saída para fugir. Moira viu aquilo e se desesperou sem saber como ajudar seus amigos.

- Uma palavra minha e eles caíram em um buraco eterno sem fim pequena bruxinha. - Disse Eveline com um sorriso nos lábios.

- Solte-os. - Esbravejou Moira nervosa. - Acha mesmo que se os machucar eu faria alguma coisa para lhe ajudar? 

- Talvez sim, talvez não. - Falou a bruxa vermelha fechando o portal e se aproximando de Moira sussurrou em seus ouvidos. - Mas quem sabe o que você faria por... Amor? - E desviou os olhos fazendo Moira olhar para trás a deixando surpresa pelo que via. Ali ao lado de guardas, acorrentado e amordaçado estava o seu amado.

- Yan... - Chamou Moira.

- Ele não pode responder. - Disse indo em direção ao guerreiro.

- O que você fez? - Falou Moira paralisada.

- Realmente foi uma bela escolha bruxinha. - Disse Nimesys tocando em Yan que tentava se soltar agora olhando apenas para Moira. - Pelas trevas! Nunca vi tanta força, tanta beleza, tanta magnitude em um único homem. Entendo porque tanta disputa por você querido, eu realmente entendo. - Disse beijando seus lábios e retirando sua mordaça.

- Moira... - Disse Yan fraco. - Não devia ter vindo.

- Yan...

- Que cena mais linda e comovente. 

- Vá embora. - Implorou o guerreiro.

- Eu não posso. - Respondeu a princesa convicta.

- Eu não disse querido? - Sussurrou Nimesys no ouvido de Yan. - Ela fará tudo por amor. - E gargalhou.

- Moira...

- Então, aonde estávamos mesmo? Ah! Você. - Apontou andando em direção a Moira. - Não só trará o livro para mim como me dará o espírito. Juntas iremos dominar o universo e destruiremos de uma vez por todas a deusa mãe e controlaremos todos os reinos. Enfim, a era das trevas chegou.

- Isso nunca irá acontecer bruxa vermelha. - Disse Edward explodindo em uma luz fazendo o chão tremer pegando a bruxa vermelha de surpresa.

- Mas, como...

- Moira! - Gritou Edward estendendo a mão para a princesa que assim que a agarrou fez uma luz mais forte ainda encher todo o lugar. 

Edward a abraçou e assim que houve contato o espírito despertou fazendo toda a montanha estremecer. Moira olhou para Yan e via Meliel e Eliel lutarem contra os guardas enquanto Mirabel soltava as correntes do seu filho. Tudo foi muito rápido. Quando Nimesys tentou se aproximar Moira levantou sua mão em direção a ela a levantando no ar. 

- Você vai pagar por tudo sua bruxa maldita. - Disse a princesa.

- Moira, não temos tempo. - Gritou Edward. - Haverá um momento, mas precisamos ir. - Vendo indecisão em sua prima, Edward a girou abraçando com mais força fazendo Nimesys cair no chão e todos desaparecerem dali.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo