Autômato (Projeto Colmeia 1)

Autômato (Projeto Colmeia 1)PT

Sci-Fi
Última atualização: 2021-07-04
Marco Barbieri  Em andamento
goodnovel16goodnovel
0
Avaliações insuficientes
31Capítulos
2.9Kleituras
Ler
Adicionado
Resumo
Índice

Sinopse

Num mundo de vaidosos, os menos abastados precisam fazer sua parte para garantir a concentração de recursos no Núcleo. O jovem provinciano Simas, cuja maior ambição é não precisar carregar nos ombros o fardo do que restou de sua família após as tragédias do passado, tenta apenas fornecer o que lhe é cobrado. Tudo promete mudar com mais um fim de ciclo anual. É uma época muito aguardada, pois traz aos provincianos uma chance de serem resgatados e se integrarem ao Núcleo. Dizem que há uma vida de oportunidades lá, embora ninguém tenha retornado para descrevê-las. Ao contrário dos demais, Simas prefere permanecer invisível e não apostar no desconhecido. No entanto, algo dará errado desta vez, e logo ele perceberá que tinha razão em se resguardar. O Núcleo precisa de material descartável para seu mais novo modo de entretenimento: um jogo em que pessoas reais perdem seu livre-arbítrio e são vendidas como personagens usados em realidades virtuais. Simas descobrirá um universo novo e perverso, despertará a atenção de inimigos poderosos e tentará conquistar o apoio de um aliado improvável. Ele precisará, acima de tudo, criar sua própria maneira de jogar se quiser recobrar a liberdade e sobreviver.

Ler mais

Capítulo 1

Prólogo

Ele empurrou uma porta cinza e me guiou para o interior do prédio. Entramos por um corredor que nos levou até um elevador circular. O ambiente era opressivo, ou talvez fosse o frio na minha barriga que tornasse tudo tão intimidante. Após um saguão e uma porta, fui deixado sozinho numa sala escura. Havia apenas uma plataforma no centro, onde me posicionei, seguindo as instruções.

Durante uns segundos, o local permaneceu em absoluta escuridão. Em seguida, tudo começou a se iluminar em tons de azul. Uma música tocava, e era, mais uma vez, muito diferente de tudo que eu já havia escutado.

Eu estava atônito.

Imagens começaram a percorrer a sala, saltando por toda parte; cruzavam o ar como projéteis; a princípio, supus que fossem reproduzidas por telas, mas a própria luz parecia sólida. Palavras, símbolos e sinais. Tudo era novidade para mim: até então eu não havia descoberto que imagens podiam se assemelhar a algo tangível. Tratava-se de projeção luminescente; ao mesmo tempo em que letras dançavam ao redor, elas se quebravam como fumaça através da matéria.

E então, surgindo subitamente às minhas costas, um rapaz se aproximou de mim. Seu sorriso era largo, estampado feito pintura num painel, inalterável. Ele não me deu qualquer atenção, mas parecia ciente de que eu estava ali. Pigarreou uma vez, antes de fixar o olhar naquela confusão de luz e de nada, apontando as mãos abertas na minha direção, como um mestre de cerimônias apresenta o espetáculo — ou, mais precisamente, como um vendedor exibe sua mercadoria.

— Olá, meus queridos parceiros — falou o rapaz, embora eu fosse a única pessoa presente. — Sejam bem-vindos à nossa transação!

Mais
Próximo Capítulo
Baixar

Último capítulo

Mais Capítulos

Você também vai gostar de

Último capítulo

Não há comentários
31 chapters
Prólogo
Capítulo Um
Capítulo Dois
Capítulo Três
Capítulo Quatro
Capítulo Cinco
Capítulo Seis
Capítulo Sete
FARID: I. Bom o Bastante
Capítulo Oito
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App