Alto mar II
Alto mar II
Por: Ketlin A Barros
Prólogo

REINO DE CRISTALLUM– PALACIO REAL.

A festa em comemoração ao ano novo que viria dentro de alguns minutos se tornava cada vez mais animada.

Apesar das falsas amizades era possível ver nos olhos de cada um o desejo de um começo de ano repleto de muita sorte, esperança e sem acontecimentos estranhos e desastrosos como o antigo.

O rei Daniel, recepcionava a todos, acompanhado de seus pais... Estava tudo dando certo para eles, nada podia estragar essa festa maravilhosa.

O príncipe Carter com sua esposa a duquesa Yasmim, brincavam com seu filho primogênito, a felicidade do casal, a recente nomeada arquiduquesa Léia, passava a mão carinhosamente sobre sua enorme barriga, enquanto observava o rei.

O fim de ano tinha sido calmo para todos, porém isso estava prestes a mudar...

— Preparem-se para a contagem regressiva! — o rei gritou animado.

Todos se puseram em seus lugares, era chegada a hora de comemorar a vinda de um ano de ouro... Ou talvez de sombras!

— Talvez você veja que ela nunca irá voltar e irá me pedir em casamento. — a arquiduquesa Léia sussurra para ele sem que ninguém perceba — É o meu desejo para o ano novo.

Ela pisca e sorri tentando parecer inocente, mas o rei a conhecia muito bem.

— Encham suas taças e vamos começar a contagem regressiva, por favor, assim que o rei começar a contar nós o acompanhamos! — a antiga rainha Cintia, pede pacientemente.

Logo, mais vinho branco é servido para que eles possam dar o primeiro gole e quebrar as taças na murada do palácio como é a tradição de todos os anos...

— E faltam vinte segundos. — o príncipe Carter informa.

Quando o relógio chega ao decimo primeiro segundo o rei começa a contagem a partir do decimo.

— Dez, nove, oito...

E todos o seguem, a cada número contado, um ser encapuzado sobe pelos degraus que vinham do porto direto ao jardim. Quanto mais ele se aproxima, mais as sombras o seguem e as nuvens de tempestade se põem a postos como que uma advertência a todos.

— 1... FELIZ ANO NOVO! — eles gritam animados.

Tomam o primeiro gole de vinho do ano e jogam as taças contra a murada.

O vidro quebrado soa como música no melódico tilintar dos estilhaços, no entanto, a alegria acaba assim que a porta b**e forte contra a parede e o ser que estava nas escadas agora se encontrava diante de todos, trazendo o vento e relâmpagos consigo.

Os convidados ficam assustados tentando entender o que está acontecendo.

— Quem é você? — o rei questiona.

O ser caminha perante todos, e por onde passa as pessoas se afastam temerosas. Os guardas se colocam a postos para qualquer sinal de perigo.

— Não devem comemorar... A desgraça irá tomar conta de tudo e as pestes voltarão com força, esse será o ano dos mortos! As almas estão retornando do submundo para assombrar os vivos, tomem cuidado com o desconhecido... Só uma pessoa é capaz de tirá-los desse ano de azar, a capitã Kira, ela conhece a morte, conhece os mortos, as pestes e tudo que é ruim, quando ela se foi, alguém liberou as forças do mal! — ele falava com eco em meio a todo o silencio.

O rei e todos ficaram apreensivos, e isso não era bom presságio para o reino.

— Quem é você? — Daniel questiona irritado — Não perguntarei novamente. 

O ser retirou o capuz, mostrando alguém inesperado, diante de todos se encontrava Louhin, uma velha bruxa que fora morta no mesmo dia em que o temido capitão Darkson.

Mas sua voz estava diferente e seu rosto um pouco deformado, porém o que mais chamou a atenção foram as feridas profundas nos braços e os sinais de putrefação, um morto vivo diante de todos, o cheiro ruim não deixava dúvidas!

— Eu me arrependi dos meus erros, por isso usei tudo o que tinha para avisá-lo rei Daniel, sua amada corre perigo, pois é a única que pode acabar com tudo isso, os mortos virão pegá-la, virão pegar a todos. Corra enquanto é tempo, traga a Rainha dos mortos de volta e salve seu reino, salve o mundo dos vivos ou o veja a todos perecerem.

A bruxa começou a se contorcer e a repetir a mesma palavra, Darsmorsem, antes de seu corpo cair sem vida no chão, mas dessa vez, Daniel não se convencera que era para sempre.

Darsmorsem, nada mais do que a palavra usada para se referir a um grande mal que se aproximava, como o fim do mundo. As nuvens carregadas começavam a despejar suas primeiras gotas e o vento frio arrepiava os convidados já aterrorizados.

— Levem todos para dentro, por favor! — Daniel pediu a seus pais que assentiram rapidamente.

— Peço que entre, por favor, está começando um temporal. — Cintia grita e os convidados acatam sem pestanejar.

O rei observa o corpo caído aos seus pés e se perde em meio a pensamentos antigos.

— Tirem o corpo e o enterrem o mais longe possível! — ele ordena.

Os soldados acatam as ordens e se retiram o deixando só em meio a tempestade iminente e tudo o que logo ocorrerá. Só uma certeza ele possuía, precisava encontrar a mulher que acreditava amava, necessitava da capitã Kira!

GUIA DOS PIRATAS

No antigo mundo, existiam três reinos: Cristallum (Reino das riquezas), Magicae (Reino da magia habitado por feiticeiros, bruxos e magos) e Bellum (habitado por guerreiros e carrascos sem honra).

Cristallum é o principal deles, sendo o reino da prosperidade. Há várias ilhas espalhadas entre os reinos, dentre elas estão: Tereza do Norte, Tereza do Sul, Porto Dourado, Porto da Rocha, Caravela do Oeste e Caravela do Leste.

As ilhas piratas mais conhecidas e temidas são: Porto do medo, Terra Cruz, Turturem, Opala Insula, Mortuum, Immitis Pirate e a Cova da Serpente.

Há seis oceanos que cercam esses reinos e dez mares correspondentes.

1- Oceano de Diamante: possui águas cristalinas e calmas, é o oceano que se estende pelo reino de Cristallum. Há dois mares correspondentes a esse oceano, Mar de Pérola e Mar de Cristal.

2- Oceano Ilusório: possui águas perigosas, são habitadas por sereias, muitos barcos somem nesse oceano. Também é conhecido por confundir os marinheiros e piratas com uma fumaça roxa que cobre suas águas, é o Oceano que se estende pelo reino de Magicae. Os mares correspondentes a esse oceano são o Mar Púrpuro e o Mar dos Encantos (ou das sereias).

3- Oceano Lamacento: Suas águas são difíceis de navegar devido às rochas pontudas ao longo do seu trajeto. Muitos evitam passar por esse oceano, pois os barcos nem sempre conseguem, a maioria afunda, e quando passam é aos pedaços. É o Oceano que se estende pelo reino de Bellum. Os mares correspondentes a esse oceanozão, o Mar de Pedras e o Mar Barroso.

4- Oceano escuro: suas águas, como o próprio nome já diz, são escuras e perigosas. Existem vários relatos de criaturas lendárias passeando por essas águas. Todos os anos vários piratas somem sem deixar vestígios, é o Oceano que se estende pelas ilhas piratas, onde eles se refugiam. Há dois mares correspondentes a esse oceano, o Mar Sombrio e o Mar Nevoento.

5- Oceano Fantasma: suas águas são desconhecidas, nenhum pirata corsário ou aventureiro se arrisca a navegar por esse oceano. Dizem que suas águas são habitadas por criaturas horríveis e fantasmas amaldiçoados. Tempestades e ondas gigantescas formam uma barreira natural que nenhum ser em sã consciência se atreve a quebrar. Há dois mares correspondentes a esse oceano. Mar assombrado e Mar Turbulento.

* * * * * * * * * * * * *

6- Oceano Infernal: Não há registros sobre suas águas, acredita-se que sua existência seja um mito!

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo