Me espreguicei, sentindo o tecido fininho do meu pijama de seda, um shortinho que mal cobria o necessário e uma blusinha de alcinha que vivia escorregando. Fiquei ali, enfiada debaixo do edredom, ouvindo a movimentação no corredor. O som dos passos pesados do tio Miguel, o tilintar das chaves, o barulho de malas sendo arrastadas.
— Vera, pegou tudo? — a voz do tio Miguel ecoou, autoritária como sempre.
— Está tudo aqui, querido.
Saí do quarto com aquela cara de quem acabou de acordar, esfreg