O Homem no Trono - Livro 2 : Espólios da Fronteira
O Homem no Trono - Livro 2 : Espólios da Fronteira
Por: Yuri Pablo
Nota do Autor

O primeiro livro da trilogia O Homem no Trono teve uma lista comprida de agradecimentos. Nela, expus todas as pessoas que, em minha convivência, serviram de inspiração involuntária para a criação dos principais personagens da história. 

Muito tempo se passou entre a conclusão daquele e a deste. Muitos deles mudaram. Alguns para melhor, outros nem tanto, mas sem dúvida nenhum deles é mais o mesmo. Algo semelhante aconteceu aos personagens em quem foram inspirados. Estão mais maduros, mais fortes, mais cientes do tamanho da responsabilidade que é crescer e se tornar adulto. 

Esta nota é um esclarecimento sobre algumas mudanças. Se o livro anterior, com suas aventuras adolescentes pontuadas por momentos de tensão, angústia e catarse podia ser considerado um livro infanto-juvenil, este cá com certeza já não pode mais se dar ao luxo de fazê-lo. Assim como os personagens, o tom da história está mais maduro, mais pesado, em especial quando mergulha nas angústias e problemas individuais dos personagens, que, assim como este livro, já não podem mais se dar ao luxo de perceber e reagir ao mundo como crianças. 

Dito isto, todos os bons aspectos do volume aterior foram mantidos: uma trama atenta, complexa, mas compreensível e interessante, protagonizada pelos mesmos personagens que você, leitor (assim espero) aprendeu a amar ao longo de suas aventuras. Eles são os mesmos, apenas mais amadurecidos. 

Por fim, dedico este livro a Beni, meu filho ainda não nascido. Eu realmente espero poder vê-lo crescer como tenho visto meus primogênitos de papel fazerem. 

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo