O Homem no Trono - Livro 2 : Espólios da Fronteira

O Homem no Trono - Livro 2 : Espólios da FronteiraPT

Todos
Última atualização: 2021-09-08
Yuri Pablo  Em andamento
goodnovel16goodnovel
0
Avaliações insuficientes
34Capítulos
2.0Kleituras
Ler
Adicionado
Resumo
Índice

Sinopse

Quatro anos depois que os companheiros na grande viajem de exames se viram pela última vez, muito mudou em suas vidas: estão mais maduros, embrutecidos, poderosos e ansiosos pelo reencontro. Em meio às últimas confusões de sua adolescência e os problemas adultos que os esperam: matrimônio, serviço militar e, especialmente, o terrível conflito que se arrasta na fronteira do reino, há cada vez menos espaço para as trivialidades da vida comum e muito mais ansiedade e angústia pelo futuro - ou pela abreviação brutal dele. No cerne da complicada situação do reino, com a ameaça de uma guerra civil a leste e uma invasão estrangeira ao norte, escolhas muito difíceis terão de ser tomadas, e entre elas a mais importante de todas: onde, no meio do caos, do fogo e da tempestade de espadas e lanças, estará a sua lealdade?

Ler mais

Capítulo 1

Nota do Autor

O primeiro livro da trilogia O Homem no Trono teve uma lista comprida de agradecimentos. Nela, expus todas as pessoas que, em minha convivência, serviram de inspiração involuntária para a criação dos principais personagens da história. 

Muito tempo se passou entre a conclusão daquele e a deste. Muitos deles mudaram. Alguns para melhor, outros nem tanto, mas sem dúvida nenhum deles é mais o mesmo. Algo semelhante aconteceu aos personagens em quem foram inspirados. Estão mais maduros, mais fortes, mais cientes do tamanho da responsabilidade que é crescer e se tornar adulto. 

Esta nota é um esclarecimento sobre algumas mudanças. Se o livro anterior, com suas aventuras adolescentes pontuadas por momentos de tensão, angústia e catarse podia ser considerado um livro infanto-juvenil, este cá com certeza já não pode mais se dar ao luxo de fazê-lo. Assim como os personagens, o tom da história está mais maduro, mais pesado, em especial quando mergulha nas angústias e problemas individuais dos personagens, que, assim como este livro, já não podem mais se dar ao luxo de perceber e reagir ao mundo como crianças. 

Dito isto, todos os bons aspectos do volume aterior foram mantidos: uma trama atenta, complexa, mas compreensível e interessante, protagonizada pelos mesmos personagens que você, leitor (assim espero) aprendeu a amar ao longo de suas aventuras. Eles são os mesmos, apenas mais amadurecidos. 

Por fim, dedico este livro a Beni, meu filho ainda não nascido. Eu realmente espero poder vê-lo crescer como tenho visto meus primogênitos de papel fazerem. 

Mais
Próximo Capítulo
Baixar

Último capítulo

Mais Capítulos

Também vai gostar

Último capítulo

Não há comentários
34 chapters
Nota do Autor
1 - O Profeta da Montanha
2 - Acordo
3 - Dia de sorte
4 - Dois segredos
5 - Horizonte deprimente
6 - Tarefa para três
7 - Pedido de desculpas
8 - Intimidades
9 - Escolta
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App