A Pérola do Rei
A Pérola do Rei
Por: Vanessa Matos
Agradecimentos e Prefácio

Agradecimentos

Agradeço, primeiramente, ao Senhor Jesus: meu único e suficiente Salvador, que me proporcionou uma história de vida transformada pelo Seu amor. E sou muito grata ao Pai maior por tornar possível o sonho da escrita e por estar cuidando de mim e dos meus familiares a todo o momento.

Aos meus pais Dirlene e Fernando, e demais familiares e amigos, que sempre me incentivaram na carreira como escritora, apreciando e apoiando todos os livros que eu escrevo.

Dedico não só este livro, mas também cada segundo da minha vida, ao meu Pai e único Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Prefácio

Foi uma experiência muito agradável receber o convite para mais uma vez escrever o prefácio de um dos livros escritos pela minha filha Vanessa.

Quando li “A Pérola do Rei” me senti muito impressionada, visto que foram abordados alguns fatos a respeito de como era, de forma rasa e básica, a vida na Idade Média, de modo a citar algumas minúcias sobre a construção dos castelos, bem como as fortalezas, incluindo as suas vantagens de se fazerem presentes no cotidiano, e como poderia ter sido a vida de um rei que, após o falecimento de seu pai, recebeu a missão de assumir o controle de um território enorme e com um gigante potencial, sendo que esse rei tem apenas dezoito anos de idade.

Conforme eu avançava com a leitura, cada página me apresentava um misto de sentimentos, os quais eram os responsáveis por me transportar a um universo que ficava a milênios de distância, e que me levava para uma época que até os dias atuais encanta a muitas pessoas, mas como pôde ser observada no livro, não tinha muitos recursos.

A narrativa mistura o jogo de interesses que ocorre dentro dos limites do território do Reino dos Bélicos, e o amor que o rei William sente por uma mulher plebéia, chamada Carina, que pertence a outro reino, o qual se chama reino de Ourives.

O livro é maravilhoso. Um dos melhores que eu já li na minha vida. E eu recomendo a sua leitura para os que apreciam um livro que mistura romance que ocorre em épocas antigas, de modo a ressuscitar detalhes de anos os quais foram conhecidos e são lembrados até os dias atuais como a Idade das Trevas.

Desejo que todos façam uma excelente leitura e aproveite cada momento da vida do rei William e da vida simples de Carina.

Dirlene Matos

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo