Capítulo 12
Naquela época, na prisão, Ling Yiran estava sozinha. Se Lianyi não a tivesse visitado com frequência para encorajá-la e corrido a fazer coisas para ela, Ling Yiran poderia não ter saído da prisão com vida.

Foi Lianyi quem a apoiou nos últimos três anos difíceis.

"O canudo salva-vidas ...?" Os olhos de Yi Jinli brilharam. Qin Lianyi parecia ocupar um lugar especial no coração de Ling Yiran. Yi Jinli perguntou: "No entanto, não acha engraçado tratar uma pessoa como um canudo que salva vidas? E se o canudo que salva vidas abandonar-lha, não vai desesperar-se?"

"Lianyi não faria isso", Ling Yiran respondeu com confiança, a mostrar sua confiança absoluta em Qin Lianyi.

Yi Jinli não tinha ideia de porquê sentia-se desconfortável. Ele não gostou da ideia de Ling Yiran confiar em outra pessoa. Ela parecia disposta a fazer qualquer coisa por aquela pessoa.

...

Nos dias seguintes, a carga de trabalho de Ling Yiran aumentou tremendamente, pois a equipe de gestão do Centro de Serviços de Saneamento iria para inspeção. Às vezes, ela tinha que trabalhar horas extras.

Felizmente, quando ela fosse para casa, Jin teria preparado o jantar, a esperar por ela, e isso aqueceu seu coração.

Ela havia dito a Jin antes para ir em frente e jantar se ela voltasse tarde para casa. No entanto, ele insistiu em esperar para que ela jantassem juntos.

Às vezes, ela sentia que os dois estavam a viver em um pequeno apartamento alugado em ruínas, dependendo um do outro. Deviaria ser assim que se sente quando se tem um irmão mais novo.

No início da manhã, depois de limpar as ruas para as quais foi designada, Ling Yiran voltou ao Centro de Serviços de Saneamento. Depois de guardar as ferramentas, ela parou no gramado em frente à entrada.

Depois de um tempo, chegaram os inspectores do Departamento de Gestão Urbana. Todos os encarregados de varrer as ruas posicioram-se no gramado para dar as boas-vindas aos fiscais, para tornar a a reportagem mais conveniente.

O corpo magro de Ling Yiran destacou-se entre o grupo de mulheres de meia-idade.

"Yiran, é Ling Yiran!" Quando os inspectores chegaram ao Centro de Serviços de Saneamento, uma mulher de cerca de 28 anos gritou ao ver Ling Yiran.

Ling Yiran ergueu a cabeça e viu uma mulher em um terno azul claro. Seu cabelo estava preso em um coque, e ela tinha um rosto redondo e olhos estreitos. Ela parecia comum, mas sua maquiagem fazia-a aparecer bem.

Ling Yiran ficou chocada por um tempo antes de reconhecer sua colega de escola, Miao Jiayu.

“És tu!" Miao Jiayu olhou para Ling Yiran com espanto enquanto perguntava: "Porquê está aqui? Agora é ... uma trabalhadora do saneamento? "

"Sim, estou a trabalhar aqui", respondeu Ling Yiran. Ela não desviou o olhar de Miao Jiayu. Afinal, era inevitável encontrar seus velhos amigos. Não importava o quão embaraçoso isso fosse, ela tinha que enfrentar isso.

"Jiayu, conhecem-se?" O colega de Miao Jiayu que tinha vindo com ela perguntou.

"Isso mesmo. Naquela época, Yiran era a moça mais bonita da classe e nossa super escolar! Ela sempre foi a melhor na classe. Muitos moços da nossa classe gostavam dela e queriam cortejá-la. No entanto, Yiran não gostava de nenhum deles, "Miao Jiayu disse a sua colega. Ela deliberadamente elogiou Ling Yiran aos céus.

Quanto mais ela fazia isso, mais mostrava o contraste com a situação em que Ling Yiran estava actualmente.

Como esperado, a colega franziu a testa, e comentou: "Ela era a moça mais bonita da classe? Deve estar a brincar!"

Miao Jiayu sorriu levemente, sentindo-se satisfeito. Naquela época, na aula, muitos alunos tinham inveja de Ling Yiran, pois ela era como um cisne. Como Miao Jiayu era um patinho feio, ninguém a notou.

Porém, o cisne acabou por varrer as ruas!

Quando os colegas de Ling Yiran ouviram o que Miao Jiayu havia dito, eles viraram-se para olhar para Ling Yiran com expressões diferentes em seus rostos. Alguns pareciam surpresos, alguns olhavam para ela com simpatia e alguns zombavam dela.

No dia seguinte, depois que Ling Yiran terminou de varrer as ruas e voltou para devolver as ferramentas, uma moça do Departamento de Ferramentas perguntou a ela com curiosidade: "Yiran, você era a moça mais bonita da classe e super estudante quando estava na escola ? "

Ling Yiran não respondeu. Fang Qianqian, outra mulher do Departamento de Ferramentas, disse: "Qual é a utilidade de ser a moça mais bonita da classe e super estudante? Se ela fosse capaz, ela teria conseguido outro emprego."

A moça que fez a pergunta a Ling Yiran olhou para Ling Yiran com vergonha, mas Ling Yiran apenas abaixou a cabeça. Depois de assinar seu nome no livro de registro de logística, ela virou-se para sair.

A irmã Xu alcançou-a e deu um palmadinha em seu ombro, dizendo: "Não leve a sério as palavras de Fang Qianqian. Ela está a descarregar a sua raiva em ti porque gosta de Guo da frota."

Ling Yiran parecia confusa, pois não tinha ideia de quem a irmã Xu estava a referir-se e o que Guo tinha a ver com ela.

“Guo é um de nossos motoristas e parece interessado em ti. Ele sempre a cumprimenta”, respondeu a irmã Xu. Ela estava realmente preocupada com Ling Yiran quando disse: "Guo é um bom moço, e o Centro tem planos para ele. Os pais dele também compraram para ele uma casa para o casamento. Pode considerar em aceitá-lo".

Ling Yiran balançou a cabeça ao responder: "Não, obrigada. Não tenho intenção de entrar em um relacionamento."

"Você já tem 27 anos. À medida que a mulher envelhece, fica mais difícil encontrar um parceiro."

"Nesse caso, ficarei solteira", respondeu Ling Yiran. Depois que ela saiu da prisão, ela não nutria mais nenhuma esperança nos relacionamentos.

Naquela época, Xiao Ziqi havia feito várias promessas a ela. No entanto, no final, ele testemunhou as dez unhas dela sendo arrancadas na prisão e nem piscou. Ele apenas comentou que ela havia pedido por isso.

Desde então, todos os sentimentos que ela nutria por ele haviam desaparecido completamente.

Ela havia sonhado várias vezes com aquela cena em particular e sempre acabava por acordar encharcada de suor.

Muitas vezes, sempre que sentia dor nos dedos, dizia a si mesma que o amor era cruel.

Ela não tinha mais o desejo de entrar em um relacionamento.

Além disso, ela era uma ex-presidiária. Não tinha sido fácil para ela conseguir um emprego, muito menos um marido! Quem não se importaria que ela tivesse ficha criminal?

Quando Ling Yiran fez esse comentário, ela de repente pensou em Jin. Ela iria conseguir um telefone celular para Jin assim que recebesse seu salário em mais alguns dias.

"Ai ai. Tu ..." a Irmã Xu suspirou e não continuou.

No dia do pagamento, Ling Yiran levou Yi Jinli ao bazar para comprar um telefone celular.

"Tudo bem que eu não tenho um telefone celular", disse Yi Jinli. Ele não esperava que Ling Yiran desse-lhe um.

"Hoje em dia, todo mundo tem um telefone celular. Será mais conveniente para as empresas entrarem em contacto quando candidatar-se a um emprego. Não pode distribuir panfletos por toda a vida", disse Ling Yiran. "Além disso, se tiver um telefone celular, será mais conveniente nos informarmos se chegarmos tarde em casa."

Os dois chegaram a uma barraca que vendia telefones celulares no bazar. Havia modelos diferentes, mas Ling Yiran só podia pagar cerca de 1.500. Ela havia verificado na Internet e selecionado alguns modelos. Logo, ela pegou os poucos modelos que havia selecionado e pediu a Yi Jinli que escolhesse o modelo de sua preferência.

"Só posso pagar esses modelos antigos. No entanto, verifiquei esses modelos e descobri que eles têm uma boa relação custo-benefício. As configurações também são boas. Use primeiro. Quando eu puder ganhar mais dinheiro, eu irei .. . "
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo