Início / Romance / Um Contrato com o Italiano / Capítulo 4 | O início de um engano
Capítulo 4 | O início de um engano

Vicenzo

—Bom dia, Valentina —cumprimentei minha secretária, que estava revisando algo no computador em sua mesa quando cheguei à empresa. Valentina é uma mulher alta, de cabelos castanhos curtos e olhos verdes. Ela é muito simpática e eficiente, por isso a considero a melhor secretária que já tive em minha curta trajetória no mercado imobiliário. —Alguma novidade?

—Bom dia, senhor, não há nenhuma novidade... —ela sorriu docemente para mim. Aquela mulher era muito tranquila, tem sido assim desde que a conheci, há alguns anos. —Só que sua mãe está esperando por você em seu escritório, acho que você deve saber... É a única coisa relevante que aconteceu hoje.

Não pode ser.

Por que você tem que aparecer tão de repente quando estou tentando construir um casamento falso?

Você sempre aparece nos momentos mais inoportunos.

—Minha mãe está lá dentro? —perguntei e ela assentiu—. Tudo bem, obrigado por me avisar.

— Não se preocupe, Sr. Coppola — ela baixou o olhar. — Não se esqueça de que você tem uma reunião às duas da tarde, depois do almoço, e que não deve se atrasar por nenhum motivo, pois é bastante importante.

— Claro que não vou me atrasar, Valentina — agradeci. — Se precisar de alguma coisa, estarei no meu escritório. Obrigado.

— De nada, Sr. Coppola — ela fez uma pequena reverência e voltou a se concentrar no trabalho. Deixei-a para trás, suspirando ao mesmo tempo em que abria a porta do escritório.

Ao entrar, encontrei minha maravilhosa mãe, que estava usando o celular e se levantou imediatamente assim que percebeu minha presença, com um sorriso no rosto.

— Meu lindo filho! — A voz da minha amada mãe ressoou por todo o meu escritório e eu soltei um suspiro. Não tenho certeza se devo falar com ela sobre meu relacionamento ou não, mas vou deixar a conversa seguir seu curso.

— Bom dia, mãe — sorri, muito feliz em vê-la, independentemente das circunstâncias. — Você não me avisou sobre o fim da sua viagem. 

Imaginei que você ainda estivesse em Berlim, pois mencionou anteriormente que ficaria lá por um mês e esse tempo ainda não havia passado.

—Oh, sobre isso... —ela coçou a nuca—. Decidi vir porque sua irmã me pediu.

Ah, novamente aquela garota metendo o nariz onde não é chamada.

Minha irmã e seu namorado idiota são o maior problema de toda a família.

— O que ela quer agora? Por favor, mãe, peço que pare de ceder aos desejos tolos de Alessandra — pedi, já começando a me cansar da situação idiota. — Você não tem nada a ver com os problemas dela, nem com os dela nem com os meus, porque já somos adultos.

—Alessandra tem problemas financeiros... —confessou ela, sentando-se em uma das cadeiras da minha escrivaninha. Bem, já sei onde isso vai dar—. Claro, ela é minha filha e não posso recusar-me a ajudá-la, mas antes de encontrá-la, decidi vir vê-lo porque senti muita saudade de você.

—Alessandra tem problemas financeiros ou o namorado dela? —Assim que disse isso, minha mãe engoliu em seco.

 Eu acertei em cheio, mais uma vez. — Pare de resolver as coisas para esse inútil. Se você ainda não percebeu, esse homem só quer tirar dinheiro desta família e é incrível que você continue caindo nessa. Você nem deveria considerar a opção de dar a herança para minha irmã, pois ela é uma pessoa que se deixa manipular pelos outros. Ela é capaz de fazer tudo o que ele mandar, mesmo que isso signifique perder tudo.

Ela não disse nada, concordando comigo.

O namorado da minha irmã é um verdadeiro idiota, e nada vai me fazer mudar de ideia.

—Ele não é uma boa opção para a herança, mãe, e já está na hora de você entender isso direito —eu disse. Tenho que trabalhar, mãe, e não me entenda mal, mas não quero morrer de raiva por continuar lutando contra a imaturidade da minha irmã e a maneira como você aceita tudo o que ela faz. Entendo que ela é sua filha, mas isso não significa que você deva resolver todos os problemas dela como se ela fosse uma criança pequena.

— Uma das condições da herança é que um dos meus filhos tenha um lar ou esteja formando um lar — ela me lembrou. Não esqueci disso em nenhum momento, tanto que tive que procurar uma esposa falsa e estou começando a acreditar que é o momento certo para conversarmos sobre isso, só preciso encontrar as palavras certas para não me expor.

 Todos têm que acreditar na mentira que estou inventando. —Sua irmã, Alessandra, é a que está mais perto de alcançar esse objetivo, porque tem um relacionamento estável, ao contrário de você, Vicenzo, que nem mesmo sai com uma mulher. Pela mesma razão, depois de pensar várias vezes, acho que a melhor decisão será dar a herança para minha filha.

Oh, nem pense nisso. Se o fizer, vai se arrepender pelo resto da vida.

—Com todo o respeito que você merece, mãe... —eu engoli em seco—. Há algo que não lhe contei, que escondi de você por muitos anos, talvez porque considerava que era um assunto pessoal ao qual ninguém além de mim deveria ter acesso. No entanto, agora é o momento certo para lhe contar sobre isso.

Muito bem, pense claramente no que vai dizer. Nem pense em dizer coisas que não são verdadeiras ou que possam lhe causar algum tipo de problema no futuro. Lembrei-me com atenção de algo que disse recentemente, algo que disse à Ellie para o caso de alguma situação se apresentar.

Se alguém perguntar como nos conhecemos, nós dois vamos responder que nos conhecemos em uma festa há cinco anos. Também que já se passaram quatro anos desde que começamos nosso relacionamento formal, que nos amamos e decidimos nos casar, e que o casamento será realizado dentro de um mês. Também que não tornamos nosso relacionamento amoroso público porque nenhum de nós gosta que os outros saibam sobre nossa vida amorosa.

 Essa é uma ótima desculpa. —Mãe, sinto por não ter lhe contado antes, mas, para mim, o amor é um assunto muito sério que não deve ser tratado de forma leviana. Eu achava que a mulher certa para mim, aquela que fosse capaz de me roubar o fôlego e se tornar minha alma gêmea, nunca iria aparecer, mas ela apareceu.

 Conheci uma mulher gentil e cheia de qualidades que roubou meu coração — enquanto ele continuava falando, a expressão em seu rosto continuava sendo de surpresa. — O nome dela é Ellie e estou namorando-a há quatro anos, então vamos nos casar em breve, querida mãe.

—Meu filho... Como você pôde esconder de mim algo tão importante como um relacionamento tão sério e duradouro? —ela me abraçou, supus que fosse sua maneira de me parabenizar por ter encontrado o amor verdadeiro—. Vicenzo... Como você foi capaz de esconder algo assim de sua mãe?

É porque eu conheci a Ellie ontem à noite em um café, mas vou torná-la minha esposa sem me importar com nada.

Em minha defesa, eu me sentia bastante desesperado e encontrei uma saída fácil para os meus problemas.

Ninguém além dela e eu deve saber que o nosso relacionamento é uma simples mentira.

— Desculpe, mãe, você sabe que sou muito reservado quando se trata da minha vida pessoal. A única coisa que você precisa saber é que ela é uma boa pessoa, que eu adoraria que você conhecesse, com certeza você vai adorar a Ellie.

—Na segunda-feira à tarde da próxima semana —ele disse sem pensar. Oh, mãe, não acho que ela esteja pronta para assumir esse papel tão rápido. Já tive o suficiente com você escondendo um relacionamento amoroso por tantos anos, então é melhor que eu a conheça o mais rápido possível, antes que eu perca a paciência.

Eu entendia o seu ponto de vista, mas mencionei:

—De repente? —perguntei.

—Se vocês vão se casar em breve, é melhor que eu a conheça logo, para que eu possa passar um tempo de qualidade com ela e conhecê-la —ela parecia feliz com a notícia—. Você conheceu uma boa mulher que roubou o seu coração?

—Sim, mãe, Ellie é uma boa mulher por quem estou loucamente apaixonado.

—Então, por isso, e porque você pretende se casar em breve, preciso conhecê-la agora. E não quero que você invente desculpas, apenas marque um encontro entre nós duas.

Ellie terá que suportar muito mais do que eu imaginava inicialmente.

—Eu entendo, mãe, e assim será —eu a abracei—. Seus desejos são ordens. Se você quer conhecer minha noiva, prometo que você a conhecerá e vai adorá-la desde o primeiro momento.

Assim como ela roubou meu coração desde o primeiro instante em que nossos olhares se cruzaram.

À tarde, fui a várias lojas de roupas para comprar algumas peças para Ellie, baseando-me em revistas de moda e no tipo de roupa que tenho visto as mulheres dessa idade usarem ultimamente. Queria ajudá-la a criar a personagem perfeita para nossa falsa história de amor.

Afinal, precisamos ser um casal de mentirosos perfeitos.

Ao chegar em casa à noite, encontrei Ellie entretida na cozinha do apartamento, o que me causou muita ternura.

Eu adoraria saber como é compartilhar esse tipo de sentimento com um parceiro real, a quem eu amo mais do que a mim mesmo.

—Boa noite, gatinha. Como foi o seu dia? —cumprimentei com um beijinho na bochecha.

—Digamos que bastante tranquilo... —ela deu de ombros—. Por que você tem tantas sacolas aí com você?

—Porque todas essas sacolas são um presente para minha futura esposa —respondi, e ela negou com a cabeça.

—A verdade é que estou começando a achar que você está um pouco louco —ela cruzou os braços—. Você sempre gosta de exagerar tudo e ir aos extremos.

— Gatinha, há algo que preciso te dizer que é importante, pode-se dizer... — fiquei nervoso porque não sabia como ela iria reagir à notícia.

— Bom ou ruim, diga logo — murmurou ela. — O que é tão importante assim?

— Ellie Stewart, você conhecerá sua sogra na segunda-feira da próxima semana — assim que eu disse isso, ela engoliu em seco e gritou:

— Vicenzo Coppola! — Ela estava furiosa e, bem, eu entendo que ela tenha ficado surpresa por eu ter tomado uma decisão tão importante sem consultá-la antes. Compreendo que ela possa ter pensado que isso levaria um pouco mais de tempo, mas também não imaginei que tudo fosse acontecer tão rápido. —Como você pode pensar em me apresentar à sua mãe tão cedo? Você pelo menos pensou que temos apenas cinco dias para criar uma história de amor perfeita que seja crível aos olhos de todos os outros? Você pretende que em cinco dias eu seja a esposa perfeita que você precisa para convencer sua mãe?

Você já é a mulher perfeita aos meus olhos, só que você não sabe disso e, por enquanto, é difícil para mim dizer isso a você.

— Querida, não se preocupe com isso — neguei com a cabeça, procurando entre todas as roupas que acabara de comprar para ela. Devo admitir que tenho um gosto requintado em roupas e que isso deveria ser reconhecido. — Eu disse a ela que nos conhecemos há cinco anos em uma festa, que estamos em um relacionamento amoroso há quatro anos e que vamos nos casar muito em breve porque estamos muito apaixonados. Eu disse a ele que seu nome era Ellie Stewart, que você trabalhou como economista em várias empresas e, como em breve será minha esposa, começará a trabalhar ao meu lado na empresa que tenho, que você é uma mulher muito bonita e com boas qualidades, o que me fez querer conhecê-la o mais rápido possível. Tenho tudo sob controle, então não se preocupe muito.

—É ótimo que você tenha criado uma história tão boa em tão pouco tempo, e agradeço por ter sido tão engenhoso nesse sentido. Acho que conhecer sua mãe era algo que acabaria acontecendo a qualquer momento — murmurou ele. — E preparei o jantar, embora você tenha me pegado de surpresa e eu precise admitir que mal me lembro do meu próprio nome. Não entendo como você aparece de repente com centenas de sacolas de roupas que custam milhares de dólares como se isso fosse relevante e...

— É importante para este casamento falso! — respondi, aproximando-me da bancada da cozinha, percebendo que ela havia preparado frango assado. — Você precisa parecer uma dama de alta classe, porque supostamente você é casada ou vai se casar com um homem muito rico, um magnata, e não pode andar por aí como uma pessoa normal.

Ela bufou. Sei que isso é difícil, mas, na verdade, ainda é algo complicado de aceitar para nós dois.

—Todas as roupas são do seu tamanho, vale ressaltar porque vi nas roupas da sua mala, amanhã você pode experimentá-las.

 Também comprei algumas bolsas e sapatos para você, mas acho que não é suficiente e que devemos comprar mais no fim de semana e até depois — ela apenas negava com a cabeça diante das minhas palavras. — Vou lhe dar um carro também, você precisa ter um veículo para poder ir a qualquer lugar que precisar.

—Vicenzo... Não concordo que você gaste uma quantia exorbitante de dinheiro para me dar tudo o que você considera necessário no seu mundo de menino rico. Deixe-me comprar minhas próprias coisas à medida que for trabalhando, deixe-me fazer isso com meu salário. Não quero ser um fardo para você, deixe-me ser alguém independente de você de alguma forma.

Por que você seria um fardo para mim quando você conquistou meu coração assim que eu vi seu sorriso? É claro que você não é nem será um fardo para mim.

—Eu serei seu marido, deixe-me cuidar de tudo o que você precisar em algum momento e não é um incômodo para mim, apesar de nosso relacionamento ser baseado em uma mentira por conveniência — ao ouvir minhas palavras, ele não teve outra opção a não ser concordar.

—Tudo bem, só não exagere, está bem? —ela perguntou e começou a servir a comida. Fico feliz em saber que há alguém em casa que estará sempre me esperando, porque estou acostumado a ficar sozinho, sem a companhia de ninguém, nos momentos bons e ruins.

Sorri para ela, dando a entender que concordava com seu comentário, mas mesmo assim precisava incomodá-la um pouco mais.

—Vou comprar algumas joias para você, com certeza vão ficar muito bem em você... — arrastando as palavras e abafando uma risada assim que ela se virou e me lançou um olhar fulminante. — Você é linda, além disso, as joias vão ficar bem com os vestidos que comprei para você.

Ela sorriu em silêncio e começou a rir. Gosto de como ela realmente é.

Ela traz uma enorme paz ao meu coração, uma paz silenciosa que nunca senti antes.

— Vicenzo, cale a boca ou vou te dar um soco! — Ela mordeu o lábio. Ah, acho que ela está mais irritada do que antes.

—Sim... Sim... —bem, não perco nada se fizer algum comentário desses—. Ellie... Você prefere joias de ouro ou de prata? Sinceramente, acho que uma esmeralda ficaria perfeita em você...

—Vicenzo! —ela gritou, franzindo a testa—. O que combinamos sobre não exagerar?

—Insisto que não estamos exagerando. Você é uma flor preciosa e merece ter o que há de mais bonito neste mundo.

—Agradeço seu belo comentário, mas continuo insistindo que não quero que você me encha de presentes.

—Como quiser, senhora, vou tomar um banho rápido —deixei um beijo em sua bochecha e me afastei.

—Se você demorar, juro que vou servir frango queimado! —Ele revirou os olhos. —Ou melhor ainda, vou dar um soco na sua cara de magnata para que as mulheres parem de achar que você é um garoto bonito.

— Você não teve um bom dia hoje e por isso está se comportando de forma tão rude? — eu zombei.

— Você acorda todos os dias tão estúpido assim? — ela contra-atacou com um sorriso de satisfação no rosto. — Cale a boca e vá tomar banho antes que eu perca a pouca paciência que me resta esta noite.

— O que minha esposa disser... — pisquei o olho para ele e ele corou.

Ellie Stewart é uma bela obra de arte que merece ser admirada com amor e respeito.

Por que as pessoas mais bonitas deste mundo são as que mais sofrem? Vou me certificar de ajudá-la a apagar toda a dor que existe em seu coração.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App