The  Dark  Book
The Dark Book
Por: Blue
Capítulo -1- O Preço A Se Pagar.

Pov- Natalie.

Natalie- me disseram que os contos de fadas sempre acabavam em felizes para sempre. Mas alguma coisa me dizia que o meu feliz para sempre não iria chegar tão cedo. 

Eu estou pagando um preço alto demais por algo que eu fiz, admito que no fim de tudo eu fui culpada, até porque me avisaram sobre o que poderia acontecer comigo se eu pudesse abusar da magia.

Nos contos de fadas, as princesas sempre acabam encontrando o príncipe no final da história, o que para mim não passava apenas de uma simples bobagem, nenhuma daquelas histórias na verdade é real, a não ser as histórias cruéis dos irmãos Grimm.

Ainda estou pensando em uma forma de como começar a minha história, a não ser dizer que fui abandonada pelos meus pais alcoólatras no dia do meu aniversário, minha mãe dizia que sempre me amava e faria de tudo por mim, e o meu pai não passava de um viciado em jogos de azar. O que não era nenhuma coisa boa é claro, tudo começou a melhorar na minha vida quando consegui fazer amizade com Laila.

Sempre fui uma garota solitária pois sempre direi a minha vida em trabalhar para ajudar os meus pais em casa, eu trabalhava em uma lanchonete no centro da cidade, embora eu tivesse que ficar lidando com as cantadas de alguns clientes, aquele lugar era um local de trabalho bom.

Lanchonete não estava chamando muito clientes durante alguns meses atrás e isso acabou causando a minha demissão. Nesse dia a única coisa que eu tinha para pensar era que os meus pais estariam me esperando em casa para me consolar, doce ilusão. 

Eles foram embora levando tudo da casa, não posso dizer tudo pois deixaram apenas o meu quarto no lugar e algumas coisas na cozinha para que eu pudesse usar, mesmo assim não dava o direito para que eles pudessem partir e deixar uma filha para trás. 

Quando eu conheci o Laila, estava mergulhada em desespero e medo do que poderia acontecer quando o aluguel da casa fosse vencer, provavelmente teria que morar na rua, então algumas coisas estranhas começaram a acontecer em Newcastle. Minha amiga estava revendo o próprio conto da Bela e a Fera , mesmo com tudo o que estava acontecendo ao seu redor, ela ainda sim me permitiu ser sua amiga e juntas passamos por grandes aventuras e quase morremos na maioria das vezes.

Laila estava condenada a ter que voltar até o passado e matar a própria tia que lançou uma maldição em um castelo assombrado por um homem amargurado pelo amor e por outro homem que estava fadado a ter que se transformar em um monstro todas as noites.

Jordan era um bom rapaz e mesmo assim todos as cidades estavam julgando apenas por causa do seu sobrenome, o que mostrava que o povo da cidade de Newcastle não passava apenas de um povo preconceituoso e supersticioso mas, digamos de passagem, não estavam errados por causa da lenda.

John foi enganado por Eleonor , para acreditar que ela era o amor de sua vida enquanto amaldiçoava todos que estavam dentro do Castelo , Eleonor e John foram o começo das histórias de terror que acabamos vivendo em alguns meses atrás.

Perdi a conta de quantas vezes tivemos nossa vida quase ceifada , fui perseguida por um espírito maligno dentro do Castelo, tive que ir em que enfrentar um espírito que estava vagando no mausoléu do Castelo, fui perseguida pelo cadáver pútrido da mãe da minha melhor amiga e para fechar com chave de ouro, tivemos que enfrentar Eleonor transformada em uma fera enorme que só estava pensando em arrancar nossas cabeças com as garras.

Eu estava começando a ficar acostumada com esse tipo de coisa, até que fui obrigada a usar uma magia para salvar a vida da minha melhor amiga. Eleonor não parava de atacá-la e eu só estava vendo uma forma de voltar para casa em 2021 em segurança, não seria nada fácil para uma mulher de pele escura ficar presa em 1671 e ter que lidar com o racismo e o preconceito daquela época, tirando também que eles gostavam de ter escravos. 

Acabei encontrando uma magia de paralisação, eu comecei a sussurrar as palavras escritas naquele livro Como Se as conhecesse durante muitos anos. Nesse momento eu ainda não sabia que a maldição da vida eterna que estava sobre o castelo, já tinha caído sobre mim. aquelas palavras estavam marcadas na minha cabeça e provavelmente eu vou ficar pelo resto da minha eternidade, quem era a pessoa burra o suficiente para fazer uma magia sem ler as letras miúdas? Essa babaca era eu , as letras miúdas eram Claras e diziam para que eu pudesse sacrificar a minha liberdade em troca da vida de Eleonor.

Eu só pude saber dessa parte da história quando estava dentro do Castelo, me lembro exatamente como fiquei naquele dia. Eu havia acabado de tomar um banho e eu estava descendo para comer alguma coisa enquanto estava lendo algumas coisas no livro negro , quando me sentei na mesa do café da manhã e comecei a comer algumas coisas, comecei a ler que abaixo dos feitiços estavam algumas letras mais pequenas, eu tomei um susto quando descobri sobre aquela e acabei saindo correndo até o hall de entrada para tentar sair do castelo, apenas para ter certeza de que havia uma barreira em todos os pontos do Castelo para que não pudesse sair daqui de dentro. lembro que acabei gritando assustada e John acabou chegando logo em seguida para ver o que estava acontecendo comigo. Todos do Castelo choraram pela minha perda e me lembro que a minha amiga acabou desmaiando quando gritei.

Natalie- EU ESTOU PRESA - falou - EU ESTOU PRESA DENTRO DO CASTELO...

Essas lembranças do que aconteceram acabaram me deixando com vergonha e foi quando acabei me trancando no quarto mais alto da torre mais alta do castelo. eu trouxe comigo a bola de cristal onde eu poderia ver tudo o que estaria acontecendo na cidade, pelo menos assim não iria me sentir presa, o que eu fiquei também foi o livro negro pois com ele eu poderia aprender alguns feitiços brancos que não iriam me custar preço algum. Mas acho que agora já não tinha mais nada a perder, o problema era que Eu ainda não tinha encontrado nenhuma resposta para quebrar a maldição que havia caído sobre mim sobre ficar presa dentro do Castelo.

John está fazendo de tudo para me ajudar a descobrir alguma forma de quebrar a minha maldição, o problema é que as respostas devem estar dentro do livro branco, porém eu não queria que ninguém pudesse se aproximar dele coisa que no livro de magia negra foi o que causou a desgraça de todo mundo que morava nesse castelo. o livro branco também acabou de aparecer do Castelo como se não quisesse que ninguém pudesse encontrar, ou então foi parar nas mãos de outra pessoa assim como o livro negro acabou fazendo o contrato comigo. Naquela mesma noite que a bota do meu sangue caiu no livro negro, eu só fui perceber quando podia ler todos os feitiços que estavam em suas páginas.

Para quê certeza do que estava pensando, Laila tentou ler o livro de magia porém estava como se fosse páginas brancas para ela. Era como se nada tivesse acontecendo para ela , mas para mim ele era completamente legível e foi quando eles decidiram deixá-lo comigo. digamos que agora a maior parte do meu tempo é ficar com o livro negro nas mãos estudando cada feitiço com o mínimo de detalhes , John me disse que eu iria me tornar uma ótima bruxa no futuro, mas o que isso iria ajudar sendo que eu estou presa dentro desse Castelo?

John- você precisa sair desse quarto Natalie - Eu estava olhando para o meu reflexo no espelho nesse momento enquanto tentava pentear os meus cabelos que estavam um pouco maiores do que antes quando a maldição caiu sobre mim ele acabou crescendo do quase dois palmos a mais, não podia reclamar pois sempre gostei do meu cabelo comprido e agora ele iria me ajudar pelo menos um pouco a tirar a tristeza de ficar presa dentro desse Castelo- estamos te esperando na sala de estar - ele pegou a escova das minhas mãos e começou a pentear os meus cabelos para me ajudar, quando eu estava de pé ele já estavam chegando até o meu joelho e agora já estava batendo na minha panturrilha.- vou fazer uma trança para que você possa descer- eu afirmei com a cabeça enquanto eu sorria em sua direção, ele pentear o meu cabelo e logo em seguida aprendeu em cima fazendo um longo rabo de cavalo, depois acabou fazendo uma trança bem feita e apertadinha para que o cabelo pudesse pelo menos diminuir um pouco de tamanho e não me atrapalhar no que eu poderia fazer, a trança ainda assim estava batendo um pouco acima da minha coxa.

Natalie- vou aproveitar que vou descer, vou comer um pouco de pão quente - ele sorriu me levando para fora , o ruim de morar em um castelo antigo é saber que não existe elevador, principalmente quando você dorme no quarto mais alto da torre mais alta. mas seria um bom lugar para mim pois aqui eu estaria sendo segura e também poderia estudar a magia sem poder prejudicar mais ninguém ao meu redor a não ser mim mesma.

John-  Vou contratar alguns professores para dar aula para você aqui no castelo, assim você vai poder concluir a faculdade - eu afirmei com a cabeça - Laila quer começar a aula de ballet e  pediu para que eu pudesse dizer para você fazer junto com ela, está com medo de ficar te lembrando do que você fez por ela - Ele estava me dizendo que a minha amiga estava se sentindo culpada por tudo que aconteceu comigo, foi a minha escolha fazer aquela magia e eu vou arcar com as consequências das minhas escolhas - o que você vai escolher a fazer agora ? - eu olhei para a pulseira que Laila colocou em mim, era a mesma pulseira de contas que estava no braço de Gaston. Só esperava que ela também pudesse me proteger de mim mesma.

Natalie- Eu vou fazer a aula junto com ela - ele sorriu para mim como se estivesse orgulhoso da minha escolha, mal ele sabia que eu estava fugindo de mim mesma.

Quando chegamos as escadarias , pude perceber que o sol já estava começando a abaixar no horizonte , Laila já estava em casa junto com Jordan. Quando chegamos até a sala do café da manhã para tomar o nosso café da tarde, ela estava ali sentada com Jordan e tinha um olhar triste no rosto então para que ela pudesse ficar melhor eu entrei sorrindo ali apenas para que ela pudesse ver que eu não estava triste.

Natalie- boa tarde - me sentei do seu lado e segurei em sua mão fazendo com que ela pudesse olhar para mim , respirei fundo fazendo com que ela não prestasse atenção em mais nada a não ser em mim - eu tenho livre arbítrio para fazer as escolhas que eu quiser Laila , você não pode ficar se culpando pelas escolhas que eu fiz e se pudesse voltar no passado e fazer de novo, com toda certeza do mundo eu iria novamente usar a magia para parar Eleonor - eu então sorri para ela quando começou a chorar e me abraçou apertado como se tentasse me consolar e se consolar - não fica se culpando por algo que você não fez , agora eu quero me acabar nos pãezinhos quentes com um copo de leite morno e um croissant .

Jordan- você está mesmo bem?- perguntou para mim enquanto eu afirmava com a cabeça dando para eles o meu mais feliz sorriso , não iria adiantar ficar com medo e chorando pelo passado, ele já passou e quem vive de passado é museu - fizemos a transferência da sua faculdade para que você possa fazer em casa, pelo menos até quando a gente conseguir encontrar a forma de quebrar o feitiço que está te prendendo aqui dentro.

Laila- mas para que a gente possa fazer isso, a primeira coisa que devemos fazer é tentar encontrar o livro branco - respondeu .

Natalie- Não estou pedindo para que vocês possam fazer isso, não vamos brincar com livro branco pois vocês já sabem o que aconteceu a 350 anos atrás por causa dele - diz o que aconteceu, eu não entrei na sala do trono negro, não é como se eu estivesse com trauma dele mas sim porque não queria lembrar que um piano quase caiu em cima de mim e de Laila - Eu estou bem aqui dentro e vou estar segura pois vocês são a minha família agora , Não vamos perder nossas vidas correndo atrás de algo que não existe.

Laila- você não acredita que poderíamos encontrar uma forma de tirar você daqui ? - ela segurou a minha mão antes que eu pudesse tocar em qualquer coisa em cima da mesa - já desistiu da sua liberdade?

Natalie- eu não deixei de acreditar que possa ser livre um dia Laila, mas não quero que vocês acabam perdendo suas vidas e sendo amaldiçoados outra vez ou minha causa, eu estou bem vivendo aqui dentro do Castelo e posso ficar muitos anos mais - eu sorri enquanto segurava algumas mechas os seus cabelos que também estavam tão compridos - eu tenho uma família aqui dentro, tudo o que queria quando estava lá fora e mesmo assim estava me sentindo sozinha - foi a primeira vez que ela sorriu para todos nós desde quando aconteceu aquilo.

Laila- você é a melhor pessoa desse mundo Natalie , você merece todo amor que tenta dar aos outros - Ela acabou me dando um abraço apertado o que me deixou mais feliz - vamos fazer de tudo para quebrar essa maldição junto com você.

Natalie- a única coisa que vocês precisa fazer agora é não me deixar sozinha quando mais precisar - falei - tudo isso já é o suficiente para mim.

John- amanhã eu vou entrar em contato com os professores para que eles possam começar a te dar aula aqui em casa - eu afirmei com a cabeça - vamos ter que ficar de olho para que eles não possam ficar falando pelos corredores do Castelo, Natalie é uma Carter agora então com toda certeza do mundo , as pessoas da cidade ainda vão ter medo de entrar no castelo então provavelmente eu vou ter que contratar outra pessoa para fazer isso.

Jordan- peça para que eu também possa fazer outra faculdade aqui em casa, assim ela também não vai se sentir sozinha comigo e com Laila do seu lado - eu abaixei a cabeça de tanto engolir o choro, eu sabia que estava presa dentro desse Castelo porém, eu tinha melhor família do mundo. 

Muitas pessoas já me disseram que princesas sempre vão ser felizes, eu posso estar no meio das pessoas que mais amo nesse mundo , mas o que vai destruir o meu coração é saber que eu nunca vou receber o meu felizes para sempre...

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo