Naquele momento, Natacha ainda estava ao lado de Gabriel na sala de cirurgia, mas a preocupação com Paulo pesava em seu coração como uma pedra. Decidiu então pedir licença a Gabriel e, com o coração acelerado e as mãos tremendo ligeiramente, voltou apressada para o quarto de Paulo, cada passo uma batida de ansiedade.
- Vovô. - Natacha entrou no quarto do hospital com uma expressão de profunda preocupação, seus olhos imediatamente varrendo o ambiente, ansiosos por encontrar alguma resposta ou sinal de alívio
Então, ela parou, atônita.
Paulo estava sentado na cama, o rosto marcado pelo cansaço e pela dor, os olhos revelando a profundidade de seu sofrimento.
Joaquim estava ali também, não muito longe, com uma mancha de sangue seco na testa, testemunho de um conflito recente e da intensidade dos acontecimentos.
Paulo havia mandado Joaquim embora, mas a teimosia e a preocupação com a saúde de Paulo fizeram Joaquim insistir em ficar e vigiar, seu olhar fixo no velho homem como um cão fiel.
N