No dia seguinte, Alana chegou à empresa. Assim que se aproximou de sua mesa, ela percebeu que, do lado da estação de trabalho de Iva, havia olhares furtivos que a observavam de tempos em tempos.
Alana manteve a expressão serena e apenas curvou discretamente os lábios num sorriso. Ela ligou o computador e, sem demonstrar nada, sentou-se calmamente, fingindo não notar os olhares insistentes que vinham daquela direção.
Iva, por sua vez, respirou aliviada ao ver que Alana parecia tranquila. Sentada em sua mesa, ela revisava ansiosamente os arquivos copiados para o pendrive. Eram os planos e estratégias que Alana havia elaborado.
“Alana, pode esperar. Quando eu terminar de ajustar esses detalhes, tudo isso será meu” pensou Iva, com um brilho malicioso nos olhos. Quero ver como você vai se defender quando eu apresentar esse plano na reunião. Diante de todos, nem mesmo o Diretor de Projetos poderá te proteger!”
Dulce, sempre atenta, percebeu o olhar de Iva e girou sua cadeira para se inclinar