Capítulo 2 ( O aquário de newport )

Acho que todo mundo que curte uma praia adoraria conhecer um aquário, sim eu sou um deles e pra isso eu consegui o ingresso de uma forma até que fácil, eu só tinha que tirar notas boas na minha matéria favorita então lógico que eu iria conseguir, o passeio está marcado para às 16 horas da tarde e eu só fico imaginando como seria o passeio com a minha melhor amiga me acompanhando, infelizmente ela não está lá, ainda estou muito abalado pelo fato de que ela vai se mudar para a Inglaterra, eu não perguntei o motivo pelo fato de eu não querer se intrometer nas conversas de família dela.

Começou a bater uma sequência de lembranças na minha cabeça do tempo em que nós éramos melhores amigos, tudo tinha começado no ensino fundamental do mesmo colégio, era na quinta série, e era no exato dia que a professora tinha anunciado que nós teríamos uma aluna nova na escola, eu estava muito ansioso para conhecer a aluna porque querendo ou não antigamente quando um aluno novo chegava em um escola todos faziam suspense era uma tradição muito legal que hoje em dia não existe mais.

Enfim quando ela chegou na sala a professora disse seu nome

Jeny - essa é a Lucy a nova aluna que irá estudar com vocês.

Eu me apaixonei na hora, mas como eu era um aluno muito bobo, simplesmente o tempo foi passando e eu só consegui ser melhor amigo dela, e eu achava muito difícil ela aceitar algo a mais que isso, conforme os anos se passaram ela foi se afastando mais e mais, só que quando chegou no ensino médio ela enfim contou sobre que iria se mudar. Acho que des se quando ela começou a se afastar ela já queria achar uma brecha para contar sobre mas eu acho que eu mesmo não deixava uma, e eu sei bem como é ser ela nesse momento.

Enfim eu mesmo exausto de tantas coisas ao mesmo tempo não rejeitei o convite do passeio e fui diretamente me arrumar, daquele jeitinho simples que eu gosto e partiu aquário de newport.

Maaaas... eu acabei me esquecendo que minha bicicleta foi decapitada, que saco será que meu padrasto me dá uma carona pelo menos até a minha escola...

- Pai, eeh.. boa tarde tem como o senhor me fazer mais um favor?

Will - diga filho, quer mais outra carona?

- sim é isso mesmo acertou em cheio chefe.

- você poderia me levar até a escola, de lá eu pego o ônibus da excursão.

Will - é claro eu tenho carro pra isso, vamos indo então?

- Vamos pai acho que já estou atrasado ainda bem que vamos de carro.

Como de costume coloquei minha playlist durante o caminho e chegando na escola fiquei esperando o ônibus da excursão.

É muito ruim ir para os lugares sem os amigos, eu fico tão triste por não ter a Lucy comigo nessa excursão.

Mas enfim depois de alguns minutos o ônibus chegou até o estacionamento da escola e seguimos viagem para o aquário.

Como de costume peguei meu fone sentei nos fundos e coloquei minha playlist favorita e me isolei dos outros

Eu precisava desse momento um lugar para refletir, nada como uma viagem.

Durante meus pensamentos eu só queria arranjar coragem de contar para meus pais o que aconteceu comigo durante a minha volta da escola, mas eu estou com medo da reação deles, e se eles pensarem que eu estou ficando maluco, eu preciso tomar coragem e falar o que realmente aconteceu comigo naquele dia, espero que eles entendam...

Acho que eu preciso conseguir mais tempo para isso, vou tentar entender primeiro o que aconteceu, preciso recapitular tudo desde o início, quando eu peguei minha bicicleta.

Primeiramente, saí da escola e em seguida eu fui direto desacorrentar minha bicicleta, maas... é isso, antes disso eu tinha visto alguém olhando para mim, um cara com cabelos longos e olhos azuis, ele estava exatamente do outro lado da calçada, olhando para mim autenticamente sem piscar. Será que era esse cara armou tudo para talvez roubar minha bicicleta (risada irônica) acho que estou viajando demais, preciso tirar umas horas de cochilo, quando eu chegar em casa vou fazer isso urgentemente.

Buzina do ônibus

Até que enfim chegamos, não vejo a hora de ver as águas do aquário, eu sinto uma energia muito boa quando eu estou em contato com águas é como se a energia da água curasse todas as minhas feridas internas.

Entrando no aquário de newport a primeira coisa que fiz foi desviar do grupo da excursão até porque ninguém aguenta ficar ouvindo algo que você já sabe. No desvio do caminho eu avisto uma sinalização dizendo é por aqui o caminho, eu sempre fui naquele lugar, mas eu nunca tinha visto aquela placa na minha vida, eu decido dar meia volta, já não bastava o que já tinha me ocorrido antes, quando me viro eu meio que começo a perder o controle do meu corpo, ou seja eu estava muito pesado, era com se alguém ou algo tivesse me possuido... ou dominado por completo por alguma coisa, meu corpo vai caminhando em direção às placas de sinalização e vai aparecendo mais e mais placas, como, "acredite nelas" ou "elas tem o caminho" e do nada aparece o aquario central o maior do lugar e meu corpo vai indo em direção as águas fundas da aquário e simplesmente meu corpo já estava lá dentro e eu fui afundando até as profundezas do aquário, sorte que eu não vi ninguém naquele setor, eu percebi também que meu corpo não estava molhado algo muito estranho, e parece que tem uma bolha em minha volta fazendo com que eu consiga respirar.

Eu preciso de uma explicação urgentemente para isso,

Voz desconhecida - você terá filho, você saberá, eu lhe guiarei.

Ah ok, agora Jesus está falando comigo, mas o que está acontecendo.

Eu não faço a mínima ideia do que está acontecendo mas eu sinto uma energia muito boa vindo das águas é como se eu fosse elas, as águas começaram a se movimentar em forma de espiral ao meu redor, e foi ficando cada vez mais rápido e mais rápido até que eu olho ao redor e vejo um barco de pesca ancorado, quando eu fui submergindo eu vi um homem, um homem com cabelos longos, olhos azuis e bem forte até, a única coisa que que me perguntei naquela hora era o que está acontecendo porque estou nesse lugar e porque tem um homem ali pescando.