O dia começou com a tensão pairava no ar enquanto Gabriel batia na porta do convento, o rosto marcado por uma expressão de cansaço e determinação. Valentina abriu rapidamente, o alívio se misturando ao medo quando viu que ele estava intacto.
— Gabriel! — exclamou, puxando-o para dentro antes de olhar ao redor para se certificar de que ninguém os seguira. — Onde você estava? Passei o dia inteiro tentando te encontrar.
Ele fechou a porta atrás de si e olhou diretamente para ela, segurando um envelope grosso em suas mãos.
— Eu estava fazendo algo que precisava ser feito.
Valentina estreitou os olhos, preocupada.
— O que você fez?
Gabriel se aproximou dela, estendendo o envelope.
— Aqui dentro estão os documentos que provam o envolvimento do prefeito em atividades ilícitas. Suborno, desvio de dinheiro público... e até o envolvimento dele na morte dos seus pais.
Valentina ficou imóvel, encarando o envelope como se ele carregasse o peso do mundo.
— Como você conseguiu isso?