Quem se aventurar a conhecer a história do Ceifador de Anjos, o serial killer colecionador de fetos, concorda comigo quando digo que ela é viciante, empolgante e é claro, carregada de certo horror.
A Coleção de Fetos é de fato o início de uma viagem na mente perigosa de um assassino frio e calculista, que permite ao leitor conhecer cada uma das suas vítimas, cujas histórias se assemelham à rotina de pessoas reais, chamando atenção para o drama vivido por cada uma dessas personagens.
A psicopatia do protagonista, Vincent Hughes, é como uma doença contagiosa que infecta a vida de vários outros personagens da trama, onde famílias inteiras acabam sendo destruídas.
Ao longo das páginas, somos lançados a uma empolgante busca de "linha cruzada", onde ao mesmo tempo em que torcemos pelos mocinhos, torcemos também pelo vilão. Ambiguidade esta que só salienta a perspicácia e o talento da autora.
A narrativa por si só é contagiante. O enredo como um todo é bem construído e regado a emoção e suspense. As descrições das cenas são feitas de forma que nos permite imaginá-las perfeitamente, até mesmo quando o Ceifador ataca, é possível “ver” – para quem tem estômago para isso – ou “sentir” – para os mais sensíveis.
Adriano Léo Araújo,
autor da série Psicopatas.