Mestiço da noite. Filhos da lua
Mestiço da noite. Filhos da lua
Por: J.P Andrade
Capitulo 1 Lua de sangue

"Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar."

(Sun Tzu)

Era cedo, apesar disso o sol batia forte.

Cinco anos de treinamento haviam se passado desde a cerimônia da lua de sangue.

Eu tinha 15 anos na época.

A cada cinco anos o poderoso deus Tsukuyomi, deus lunar surgia no céu como uma lua de sangue e reivindicava seus samurais de sangue, todas as pessoas de todas as províncias do Império iam para as ruas esperarem, até mesmo o imperador Takezo o poderoso e seus herdeiros.

Esperavam para comtemplar a escolha de Tsukuyomi.

No instante que a lua de sangue surgia ao céu todos os samurais de sangue eram cobertos por uma aura luminosa e intensa, naquele momento tudo mudava, ficávamos mais fortes, resistentes...

Toda nossa vida mudava, uma nova vida começava.

Naquele momento um juramento era feito a Tsukuyomi, aquela dádiva de poder era para ser utilizada no combate aos Youkais malignos que atormentavam os humanos, éramos samurais de Tsukuyomi.

- Akira! - Carson Kane surgiu correndo ao meu lado, a luz do sol bateu em seus olhos cinzentos e estes pareceram ficar translúcidos.

- Quase não alcancei você. Passei na taberna e Shin disse que você já tinha partido. - revelou de modo ofegante, eu era um bom corredor desde que me lembro, e com os treinos de Mestre Kinoshita essa habilidade só se intensificou, meu mestre foi designado a mim e alguns filhos da lua de sangue, incluindo Carson da nossa aldeia, éramos muito pobres para sermos treinados por grandes mestres, meu clã era só eu minha irmã e Carson que era como um irmão.

Shin o dono da taberna não havia me atrasado em momento algum. Pelo contrário, havia me apressado. "vamos garoto, apresse-se o seu destino o espera" havia dito e me empurrado para fora. Era um bom homem que havia me acolhido quando precisei.

- Hoje começa uma nova era - Anunciou Carson com o olhar perdido em sonhos.(Carson tinha um pouco de feno nos cabelos castanhos. Devia ter brigado com sua prima e ela o feito dormir no celeiro, Carson era órfão e foi adotado por meus pais a alguns anos antes de morrerem, o tornando órfão de novo.

Após anos de servidão em um certo clã eu ganhei a liberdade após a lua de sangue cerimonial.

Carson logo em seguida foi convidado pela prima a viver com ela, esta que nunca havia mostrado o mínimo interesse até descobrir que seu sangue era de um samurai de sangue.

Caminhamos juntos fazendo planos para o futuro, pensando no dinheiro que receberiamos por seguir a carreira de samurai de sangue, tudo poderia finalmente se resolver, se ao menos Emi houvesse sido escolhida como uma Onna-Bugeisha de sangue...estaria livre agora.

Ao meu lado.

É bem verdade que mulheres raramente eram reveladas como uma Onna-bugeisha de sangue, a maioria eram guerreiras humanas, onna-bugeisha somente, mas no momento que fui revelado um samurai de sangue só conseguia desejar que o mesmo destino estivesse sendo entregue a ela, viver como uma guerreira, não uma serva.

Mas é claro, só eu e Carson haviamos sido escolhidos, e juntaria todo o dinheiro que conseguisse para pagar a dívida do clã Taira com o Clã Konoe, era minha obrigação restabelecer meu clã.

Logo chegamos ao forte Águia, onde residia os guerreiros importantes de Nara, os mestres também.

Era o lar de grandes samurais de sangue, como o poderoso Takeda Takeshi, o lider do forte e senhor de Nara.

Seu clã Takeda era descendente de uma das familias imperiais do começo dos tempos.

Era conhecido como fantasma, pálido e incrívelmente talentoso nas batalhas, o chamavam de fantasma porque em dispustas de terra ou desentendimentos Takeda sempre premeditava os movimentos de seus adversários, era como se ele se torna-se um fantasma e visse suas estratégias.

O lorde político e representante na corte do Imperador, Takeda Tor de Nara residia em seu próprio castelo, na parte mais nobre da província, era primo de Takeshi, mas não se envolvia em nada militar, era um político.

Embora na corte humana os camponeses raramente subiam de status social no meu mundo de filhos da lua de sangue isso era diferente.

Não importava sua origem se a lua de sangue te revelava um samurai.

Os portões estavam abertos e eu observava inúmeros rostos humildes, apreensivos.

Não sabia bem o que sentia enquanto me aglomerava com os outros para entrar, lembro-me de pensar muito neste momento ao longo dos anos..

Todos se aglomeravam mostrando sua marca da lua de sangue no pulso, queimada a ferro.

- Não vou deixar que aquele velho me toque. - Carson exclamou e eu segui seu olhar.

Ele se referia ao ancião Musashi que permanecia na entrada da fortaleza dando sua bênção para os novatos.

Diziam que ele permanecia nos portões também porquê supostamente tinha o poder de dizer se um homem comum tentasse passar, embora desde a cerimônia onde fomos escolhidos todos fomos agraciados com uma força física sobrenatural e marcados com ferro o símbolo de uma lua, ainda havia muitos impostores que tentavam se passar por samurais de sangue.

Alguns poucos desenvolviam outras habilidades além de força e resistência como prever o futuro, manipular elementos, mas isso era raríssimo.

Observei o ancião através daquela maré de garotos já que eu era mais alto que a maioria.

- Próximo. - o guarda chamou e nos dirigimos até ele.

O ancião Musashi embora cego, parecia nos ver.

Era desconcertante.

Era uma figura flácida e frágil aos olhos.

- Quem será o primeiro?- o guarda perguntou em uma voz metódica.

Carson se virou para mim e vi seus olhos cinzentos apreensivos.

Não era atoa, muitos guerreiros diziam ter revivido seus piores momentos ao toque do ancião, outros diziam terem visto deslumbres do futuro eu havia ouvido tais histórias na taberna de Shin muitas vezes.

Me decidi.

Me aproximei do ancião que estava com a mão enrugada erguida no ar.

Segurei sua mão encaminhando ela ao meu coração(como havia visto todos fazerem)e senti uma dor lacinante e o mundo simplesmente escureceu ao meu redor,  me senti flutuando enquanto ouvia minha própria voz gritar de modo pertubador um nome.

A angústia e sofrimento na minha voz fazia meu coração se comprimir no peito.

- Interessante . - ele disse quando minha visão voltou e eu encarei aqueles olhos brancos leitosos e cegos mas que, ainda assim pareciam ver além de todos.

O nome que eu me ouvia gritar era Sayuri.

Nota da autora.

Youkaias são seres malignos nascidos do kemi (deus) Izanagi após ele retornar do yomi (submundo) e se banhar no rio, desse banho milhares de youkais de todos os tipos e espécies nasceram.

Inclusive alguns kemi, como Tsukuyomi, que nasceu de seu olho direito e era o deus da lua, irmão de Amaterasu a deusa solar e de Sunanoo, kemi dos mares e tempestades.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo