Eu era a companheira humana predestinada do Alfa Scott. Ele me odiou por dez anos, no entanto, morreu me salvando em uma explosão.
Levada ao suicídio pela alcateia, reabri meus olhos e me vi de volta ao dia em que a Deusa da Lua me designou como sua companheira.
— Humana!? Uma humana fraca é minha companheira? Que tipo de piada doentia é essa?
O rugido de Scott ecoou por toda a Praça do Luar.
Fiquei paralisada, meu coração acelerado. Eu estava de volta, de volta ao Festival da Caçada da Lua de dez anos atrás, o dia em que meu destino e o de Scott se entrelaçaram.
— Alfa, este é o decreto da Deusa da Lua. — O Ancião Chefe o lembrou suavemente.
— Para o inferno com o decreto da Deusa da Lua! — Scott rasgou o emblema cerimonial preso ao seu peito. — Eu não aceitarei uma fêmea inútil, sem nem mesmo garras, como minha Luna!
Os lobisomens ao nosso redor cochichavam entre si. Joanna estava a uma curta distância, um sorriso presunçoso brincando em seus lábios. Ela era nobre e elegante, de sangue azul, a namorada de infância de Scott.
Respirei fundo. Desta vez, eu não cometeria os mesmos erros.
— Eu solicito a realização da Cerimônia de Rompimento. — Minha voz foi clara e firme, causando um alvoroço na praça.
A expressão de Scott congelou, seus olhos dourados brilharam com descrença. — O quê?
— Você me ouviu, Alfa. — Olhei-o diretamente nos olhos. — Eu quero cortar o laço entre nós. Peço ao Conselho de Anciãos que permita que Scott e Joanna se acasalem, para fortalecer a aliança da alcateia.
A praça irrompeu em caos. Isso era inédito. Uma companheira escolhida pela Deusa da Lua solicitando ativamente romper o laço?
— Hã? — Scott riu em escárnio. — Eu não esperava que você tivesse algum autoconhecimento.
Meu coração parecia estar sendo esfaqueado, mas reprimi as lágrimas.
Lembrei-me das palavras da Deusa da Lua: — Dentro de um dia do seu renascimento, você deve remediar os três maiores arrependimentos dele da vida passada para mudar o destino dele. Mas o renascimento sempre vem com um preço.
O primeiro arrependimento: Arrepender-se de ser companheiro de Elena.
Eu lhe concederia o seu desejo.
— A Cerimônia de Rompimento requer preparação. — Disse o Ancião Chefe com uma carranca. — Levará pelo menos três dias.
— Então não vamos perder tempo. — Scott olhou para mim friamente, depois se virou para sair.
Instintivamente, estendi a mão e agarrei a barra de sua camisa. — Espere...
— O que é agora? — Ele retrucou, virando-se impaciente.
— Antes... antes de rompermos oficialmente o laço, você poderia me levar ao Skyfall Ridge para ver a aurora apenas uma vez? — Perguntei, reunindo minha coragem. Este era um dos meus maiores arrependimentos da minha vida passada. Ele nunca havia concordado.
Scott franziu a testa, um lampejo de confusão em seus olhos. Eu sabia o que ele estava pensando. Por que eu estava sendo tão complacente, até propondo o rompimento eu mesma, mas fazendo tal pedido?
Inesperadamente, ele assentiu. — Amanhã à noite. Não me faça esperar.
Fiquei esperando no local, observando-o se afastar.
— Você é uma garota tão tola. — Disse uma voz gentil atrás de mim. Era o Velho Xamã, o sábio da alcateia.
— Por que você diz isso?
— Porque seus olhos a traem. — Disse o Velho Xamã, significativamente. — Mesmo enquanto você decidiu romper o laço, você ainda está profundamente apaixonada por ele.
Eu não podia negar.
— O pai de Scott me pediu para começar a me preparar para a Cerimônia de Rompimento amanhã. — O Xamã suspirou. — Eles têm esperado por este dia há muito tempo.
— Eu sei.
O Xamã me entregou uma caixa de madeira. — Estes são os pergaminhos e materiais necessários para a Cerimônia de Rompimento. Estude-os bem. O ritual exige sua concentração completa.
— Obrigada. — Eu disse, pegando a caixa de madeira.
Enquanto eu saía da praça, ouvi alguns lobisomens cochichando atrás de mim:
— Ela realmente conhece o seu lugar...
— Uma humana inútil como ela, apta a ser nossa Luna?
— O Alfa e Joanna são um casamento feito no céu!
Acelerei o passo, lágrimas finalmente escorrendo pelo meu rosto.
Tarde da noite, abri a caixa de madeira que o Xamã havia me dado, estudando os complexos símbolos e os requisitos do ritual.
— A Cerimônia de Rompimento... Não, eu não vou realizar a Cerimônia de Rompimento. — Murmurei para mim mesma. — Vou usar a Cerimônia de Bênção da Aliança em vez disso.
A Cerimônia de Bênção da Aliança permitiria a Scott formar uma aliança política com a família de Joanna mesmo sem mim como sua companheira.
Ele poderia ter tudo o que queria, sem que eu precisasse estar lá.
Tirei o RG humano e a passagem de ônibus de longa distância do fundo da minha mala. Eu tinha preparado essas coisas após o meu renascimento.
Olhando para o meu reflexo exausto no espelho, sussurrei: — Amanhã, tudo estará acabado.