Como 105 dias mudou a minha vida
Como 105 dias mudou a minha vida
Por: Ket Rocha
- Dia 1

Bem-vindo ao que eu chamo de um momento muito importante da minha vida. A ideia dessa fase é justamente superá-la, e com a consciência de que nenhuma cura milagrosa reprogramaria uma formatação original da minha psique, eu assumo a responsabilidade pelo aprendizado que todo esse tormento promete. É melhor assim. Alguns passos atrás pra entender que correr demais é insuportável.

Me sinto cansada. Agora são exatamente 3h26m e estou aqui, juntando forças pra não pensar no dia que se aproxima. Eu sempre fui ligada no 220v, então, não justifica a surpresa da minha mãe para com minhas ideias adiantadas. Hoje isso tem nome e é o inimigo a ser enfrentado através dessa narrativa: O transtorno de ansiedade generalizada. Isso significa que eu tenho permissão concedida para aproveitar a melancolia com todo o prazer que ela trás? Não, antes fosse. Significa que eu tenho que sair de casa e procurar sintonizar com a vitamina D, que pelo jeito também está em falta.

Você está prestes a conhecer um grande pacotinho de enfermidades mas, como diz minha mãe, é só uma fase.

O sentimento do dia foi irritabilidade. Eu só não quero pressionar mais fundo do que a ansiedade quer que eu vá. No momento, ela manda. Se eu cortar as cordas da marionete que me conduz, eu caio. Mas no momento em que eu aprender a me manter de pé apesar do rebuliço no estômago, talvez eu não precise mais dela como válvula de escape. Eu só quero me manter consciente de que respeitar limites não é limitar-se.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo