“Domani”
Tinha chegado o dia de ser levado para o meio dos bárbaros. Eu estava preocupado com o que aconteceria quando eu fosse colocado no meio dos outros presos, eu não sabia o que fazer.
- Vamos, farmacinha, hora de conhecer os novos amiguinhos. – O guarda se aproximou da cela. – Vocês dois também. – Ele apontou para o Frederico e o Lustroso.
- Até que enfim, não aguentava mais ficar o dia todo na tranca! A gente ainda pega o banho de sol, não é, guarda? – O Frederico estava empolgado demais.
- Hoje não, covardão! Os outros já estão no sol e vocês vão ficar na cela esperando os amiguinhos. – O guarda respondeu.
- Mas nós vamos ficar juntos, não é? – O Frederico insistiu.
- Ah, a donzela quer ficar junto com os namoradinhos, é? – O outro guarda que estava algemando o Frederico não parecia muito de bom humor. – Não, vocês não vão ficar juntos.
- Lascou, Domani, você vai ter que se virar. – O Lustroso gritou para mim.
- Escuta aqui, guarda, eu vou ficar numa cela especial, não é? Eu t