66. A formatura de Leslie
O sol de maio iluminava Nova York com um brilho quente e dourado, fazendo o campus da universidade parecer saída de um filme. Famílias tiravam fotos, abraços eram dados e o ar tinha aquele cheiro indescritível de vitória e “nova fase”. Depois de anos de dedicação, noites em claro, provas exaustivas e conciliando os cuidados com Noah, Leslie finalmente tinha chegado ao dia da sua formatura em Direito.
Ela parou por um instante antes de atravessar o portão central, observando o prédio onde tantas vezes chorou, sorriu e lutou para continuar. Respirou fundo. Seu vestido vermelho caía perfeitamente, e a beca dobrada cuidadosamente sobre o braço pesava como uma medalha de honra.
Ela ainda estava parada apreciando o momento quando ouviu passos atrás dela.
— Achei que já tivesse entrado — disse Dominic, aproximando-se em um terno escuro impecável, tão elegante quanto orgulhoso.
Leslie sorriu, surpresa, mas feliz.
— Você chegou cedo…
— Para ver minha mulher se formar? — Ele ergueu uma sobrance