As Crônicas do Lobo e da Feiticeira - Livro 1
As Crônicas do Lobo e da Feiticeira - Livro 1
Por: Roxane Norris
Nota da Autora

Nota da Autora

Essa história contém fatos verídicos, entrelaçados à trama fictícia. Datas e nomes foram mantidos no intuito de transmitir mais autenticidade ao leitor.

Lady Alice Le Kyteler foi realmente acusada de bruxaria, mas fugiu para Inglaterra, salvando-se das chamas; Petronella de Meath era sua criada e foi a primeira bruxa irlandesa a ser queimada na fogueira em 1324. Earl Pembroke era dono do castelo de Kilkenny em 1192, que conheceu seu auge pelas mãos do Clã Butler, muitos anos depois. Robin MacArt foi o demônio acusado de ter se deitado com Lady Alice. O romance, entretanto, entre esses quatro personagens foi criado pela autora como entretenimento para os leitores. Dificilmente suas vidas reais se refletem nessas linhas. Nove milhões de pessoas morreram na Inquisição e isso não há como ser romanceado. Foi uma barbárie...

Little Channel é um bairro de Nova Orleans dedicado ao proletariado estrangeiro. Por isso, aproveitei-o em homenagem aos irlandeses, franceses e espanhóis que ali viviam.

La Nube e o sobrenome Aragón foram retirados descaradamente do filme “Caminhando nas Nuvens”, também numa homenagem á obra.

Apesar do sobrenome de Rhett, personagem de Clark Gable em “O Vento Levou” ser Butler, foi puramente coincidência. Na época em que determinei o sobrenome de Joseph, ainda não havia sequer pensado em escrever sobre a Guerra de Secessão. Todavia, fica aí uma homenagem ao filme que encantou muitas gerações.

Boa leitura!

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo