Ao Cair da Noite
Ao Cair da Noite
Por: Mrs. Weasand
Prólogo

No começo haviam os deuses, seres perfeitos e imortais que habitavam o mundo que conhecemos hoje. Cada um tinha o poder de criar e controlar algo.

Notte, deus da noite, Solis, deusa do sol, e Tenebris, deusa da escuridão e do submundo, eram os primeiros e mais antigos. Notte e Solis eram casados, juntos deram início a genealogia dos deuses, deles vieram Malea e Banhi, deusa da água e o deus do fogo, Caeli e Ila, deus do ar e a deusa da terra, e o belo Chadna, o deus do amor. Malea e Banhi geraram Fiore, a deusa da flora, já Caeli e Ila geraram Promalis, o deus da fauna. Fiore e Promalis geraram Cibetilis, a deusa da fertilidade. 

Tenebris, Cibetilis e Chadna, não se casaram, mas se relacionavam entre eles. Da relação entre Tenebris e Chadna vieram as bruxas e os demônios, enquanto da relação entre Chadna e Cibetilis vieram as ninfas, as sereias e os feéricos. Mas Cibetilis sozinha gerou os humanos.

Há mais de milênios estava claro que os humanos eram mais frágeis que os outros seres existentes. Guerras por território e massacres aconteciam diariamente e por isso, a deusa Cibetilis resolveu intervir a favor da humanidade.

Uma barreira mágica que separava igualmente o reino dos humanos dos demais foi criada na intenção de protegê-los. Mas Cibetilis pagou por sua intervenção, viu seus amados humanos se virarem uns contra os outros.

Pixtiry era a parte onde os seres imortais viviam, com reis e rainhas feéricas comandando cada uma das delimitações dos territórios, nomeadas como homenagem aos deuses, sendo o Reino da Noite, Reino do Sol, Reino da Água, Reino do Fogo, Reino do Ar, Reino da Terra, Reino das Flores, Reino dos Animais, o deus do amor era homenageado a cada laço de parceria formado, como ele gostava, já a deusa da fertilidade era adorada no reino humano, a deusa do submundo era homenageada na morte. Porém, também existiam aqueles que não aceitavam a divisão e se afastavam para seus próprios locais. Mas as vezes, alguns reinos tentavam tomar o reino humano e Pixtiry.

Não fazia muito tempo que Maghdon tentou a sorte contra Pixtiry, e, é claro, falhou gloriosamente. O rei de Maghdon foi morto com mais da metade de seu exército de feéricos e bestas,. Pixtiry também teve muitas perdas significantes, mas protegeram tanto seus reinos quanto o reino humano.

E agora, Pixtiry aproveitava a paz recém adquirida. Pelo menos enquanto ela durasse.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo