Capítulo 7 - A amante

Nicole respirou fundo, estava nervosa, parecia que tudo estava tremendo, ela tinha chegado à empresa onde seu marido estava esperando por ela pronta para assinar o divórcio.

Ela deveria chegar com Patrick, para esfregar isso na cara dele, mas... Mas no final, ela percebeu que não poderia fazer isso.

Talvez Walter a tenha julgado mal e a tenha tratado como manipuladora, ele também a desprezou por ser gorda, mas ele nunca, jamais, esfregou na cara de outra mulher, ele sempre a respeitou, mesmo que fosse um casamento arranjado.

Ela era uma herdeira, representava sua família, não podia fazer isso. Ela estava com medo, em pânico com o que todos diriam, especialmente o próprio Walter.

Certamente, Brenda a mataria quando descobrisse a decisão que havia tomado, mas, de qualquer forma, ela superaria seu temperamento e então Nicole encontraria uma maneira de pagar o dinheiro que havia dado a ele pelo gigolô.

A secretária de Walter a cumprimentou com um olhar um pouco triste no rosto e, sentindo-se mal do estômago, Nicole entrou no escritório.

Walter olhou para cima, fazendo com que ela se assustasse.

Ele estava com aquele olhar, aquele olhar cheio de raiva e desprezo, carrancudo, frio, aquele que ele sempre mostrou a ela desde o dia em que se casaram.

- Você está atrasado, este não é o nosso horário. - Walter rosnou de sua mesa.

- Sim, eu sei, me desculpe. - Nicole respondeu, parando no meio do escritório.

Ele a olhou de cima a baixo, franzindo a testa, por que ele sempre fazia isso, a fazia se sentir nua e insegura, certamente ele a estava julgando pelo seu corpo e aparência.

- Que seja..." Walter levantou uma sobrancelha. - Vamos nos livrar disso rapidamente..." Ele pegou uma pasta e a colocou sobre a mesa. - Tenho outros compromissos.

Nicole se aproximou lentamente, sentindo o coração acelerado, os olhos ardendo, as mãos trêmulas, seria esse o fim, aquele casamento com o qual ela sempre sonhou e pensou que um dia mudaria?

Ela havia prometido a si mesma que não imploraria mais, estava implorando há muito tempo, assinaria o divórcio e pronto, mas havia algo que Walter não esperava.

- As empresas de nossas famílias continuarão a se fundir, nos papéis estão todos os detalhes, a parte da família Matthew continuará a ser enviada para seu pai, então não lhe faltará nada, seu pai lhe fornecerá tudo... - Walter explicava enquanto Nicole abria a pasta. - Como um ato de boa fé, vou lhe deixar os papéis da casa, você os encontrará dentro da pasta, assinados... Eu não deveria fazer isso considerando o que você fez com a minha vida, mas... estou me sentindo gentil.

Nicole franziu os lábios e respirou fundo, tentando se manter forte, ela não queria derramar mais uma lágrima na frente dele, "sinto-me gentil, que humilhante", ela pesou com um nó na garganta.

Pelo menos, isso significava que ela não teria que voltar para a casa do pai.

Ela não podia falar, se falasse, o gemido que estava segurando escaparia e ela iria chorar, então Nicole apenas assentiu, pegando a caneta para assinar a certidão de divórcio na frente dela.

No momento em que a porta do escritório se abriu abruptamente e uma voz soou, chamando a atenção das duas.

- Querida, cheguei!

O som emitido pela voz da mulher parecia um grito nos ouvidos de Nicole. "Querida?", seu coração pulou uma batida quando ela ouviu essa palavra.

Walter, que estava na frente de Nicole, parecia surpreso, mas... Em sua expressão havia também uma centelha de emoção quando ele olhou na direção da porta.

Nicole se virou e se deparou com uma bela mulher, com um rosto agradável e contornado, longos cabelos castanhos e olhos verde-esmeralda.

Essa mulher sorriu sem tirar os olhos de Walter, seus lábios vermelhos deliciosos combinavam com a cor do vestido justo na altura do joelho que ela estava usando, destacando seu corpo perfeito.

Ela se virou momentaneamente para Nicole, parecendo chocada.

- Oh, me desculpe, querida... eu pensei... eu pensei que você estava sozinha. - A mulher olhou para baixo e depois para Walter com preocupação. - Eu não sabia que você estava ocupado...

- Não se preocupe, a culpa não é sua..." Walter falou com ela gentilmente, levantando-se da cadeira. - Nicole deveria ter vindo mais cedo para poupá-lo desse momento ruim...

Walter lançou um olhar severo para Nicole e, em seguida, abriu os braços na direção da mulher, incentivando-a a se aproximar dele.

- Mmm, bem... acho que ele descobriria mais cedo ou mais tarde... e acho que foi melhor que isso acontecesse mais cedo. - disse a mulher enquanto caminhava na direção de Walter, passando por Nicole. - Então não precisaremos mais esconder.

A mulher cumprimentou Walter com um abraço carinhoso e depois lhe deu um pequeno beijo nos lábios, deixando um pouco de batom vermelho em sua boca, enquanto Nicole olhava, paralisada e respirando pesadamente.

- Como vai, Nicole, faz tempo que não a vejo..." A mulher a cumprimentou, ainda abraçando Walter, mas Nicole não conseguiu responder. - Lamento muito que estejamos nos encontrando novamente nessas circunstâncias, é uma situação um tanto embaraçosa, mas acho que era inevitável...

- Inevitável...? - Nicole sussurrou com um nó na garganta e lágrimas nos olhos.

Ela se lembrava dela, claro que se lembrava dela, Tabitha Johnson, a ex-namorada de Walter, isso foi há muito tempo, eles pareciam muito apaixonados e de um momento para o outro, o relacionamento deles terminou.

Nicole nunca soube por que eles terminaram, mas se lembrava muito bem de como os via suspirando, do quarto de Amanda, irmã de Walter, enquanto caminhavam de mãos dadas pelo jardim da mansão Gibson, rindo e se beijando apaixonadamente.

Nicole os invejava, especialmente Tabitha.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App