Capítulo 3
O Nascer com Cristo
Quantas pessoas levam tempo para assimilar e entender, que aceitar a Cristo, é renascer em outra forma de viver. É entrar em outro mundo.
Por mais que sejamos perseguidos, o diabo jamais conseguirá derrubar os planos de Deus para nossas vidas. Por quê?
Ele é invejoso, é incapaz de afrontar a Deus. Adquiriu poder, uma pequena porção, digo. Dado por quem? Por Deus! Depois o próprio diabo quer afrontar a Deus.
Para Deus ele é uma simples mosca que gosta de pousar em algumas coisas boas, e fica rodeando até conseguir uma “lasquinha”. O que nós fazemos com as moscas oportunistas? Nós as enxotamos, ou, às vezes, até matamos para que saiam de nossa presença. Imagine, então, o que faz Deus com o diabo!
Ele nos deu autoridade para repreendê-lo.
Em Romanos 16.20 diz:
“E o Deus de paz esmagará em breve satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso senhor Jesus Cristo seja convosco. Amem”!
Ele está sempre tentando devorar alguém. E vai tentar principalmente você, que acabou de nascer em Cristo Jesus. Por que Pastor? Por que ele é o único ser condenado e não quer ficar no inferno sozinho.
Virá com coisas fáceis e bonitas, com grandes empreendimentos, fará tudo para você renunciar a cristo e voltar para o “mundão de perdição”, com ganhos fáceis, muito dinheiro, sexo, jogos ilícitos, casas e carros. Mas não vai poder lhe oferecer tudo isso como vitalício e, muito menos, a vida eterna, pois isso só Deus pode dar, dar tudo isso e muito mais. Mais o quê Pastor?
- Vida com abundância. <>
- O que se referem em uma vida com abundância, algumas pessoas que já nascem em berços de ouros, tudo já está ao seu redor, mas não é isso que Jesus relata, porque ele vem para os humildes.
- Porque certos ricos se idolatram muito pelos seus poderes aquisitivos e por seus bens, materiais, mas aqueles que conseguem sobressair, sem ferir e machuca a ninguém...
- Sim, poderão viver com suas riquezas debaixo da graça de Deus.
- A vida eterna. <> Está benção todos querem, mas poucos que iram tê-la.
- Tem uma enorme plataforma de regras a serem seguida para adquiri-la a vida nos céus com Deus. Não é impossível chegar lá... Mas vem comigo meu caro leitor (a) vou te explicar melhor... A vida dos ímpios como chamamos em nossas religiões cristãs, não tem muitas regras a seguirem, é uma liberdade total sem nenhumas restrições, para eles tudo podem.
- Como podemos falar, está debaixo da esfera pecaminosa do adversário de Deus, satanás.
- Aonde ele adora que vocês fiquem longe Deus, e não ouvem o próprio criador, que abomina seus pecados, mas ama o pecador; porque vocês propriamente estarão sob os domínios dele, nas lascívias, na promiscuidade, aonde Deus por suas leis as condena... Pois é exatamente aí que o adversário de Deus, quer que vocês fiquem, para perderem a vida eterna no paraíso com Deus, aonde eles um dia, o pertenceram, mas a perdeu!
- Sem renúncia, não tem como ganhar os céus... Temos que renunciar todos os dias, santos ou não, os nossos apetites carnais.
- Sim temos que nascer de novo, não pode fumar, cheira, roubar, e cometer adultério, dar falsos testemunhos entre outros pecados...
- Mas pastor eu quero, mas não tenho força... Eu posso ir fumando ou bebendo a igreja?
- Respondo meu amigo leitor (a)
- Sim podemos, dá o primeiro passo para o senhor Jesus, mas a palavra diz: vinde a mim todos que estão cansados e oprimidos. Ele está dizendo vem, mas não permaneceis... Se tiveres realmente vontade própria e determinação vai se liberto pelo espírito santo de Deus, porque é ele que nos purifica de todo pecado nesta terra! Eu não estou aqui para julgar a ninguém, eu fumei por dezenove anos um cigarro...Mas determinei em minha vida, que eu não nasci com aquele vício, e pedi ajuda a Deus, quando eu fui colocar o cigarro na boca após me relatar a Deus, eu comecei a vomitar pelo gosto horrível de sua nicotina. Logo em seguida me despertei deste maldito vício!
- Sem pranto. Sim como eu estava relatando acima sobre a vida eterna, não a dor nos céus.
- Algo que aqui na terra, estamos em constante choro e dor, até mesmo decorrentes de nossos próprios erros na terra dos viventes.
- Não a como questionar isto com Deus, por isso pagamos caro!
- Sem dor. Nos céus, que na teologia nos ensina que há 3 céus, não a doença, velhice ou qualquer tipo de dor.
- O nosso corpo será transformado para um corpo de glória, aonde poderemos ver o senhor constantemente. O preço é alto, mas a vida com ele sem dor valerá muito mais apena. Porque estaremos num paraíso celestial, algo que nunca vimos e sentimos. E este adversário conhece o que está preparado para mim e para você, que quer aceitar o Jesus como teu salvador. Acredite vai valer muito apenas... E muito vão se arrepender de não ter ido, como a parábola das 10 virgens, 5 eram prudentes que guardaram a sua fé...Mas 5 eram loucas que não guardaram a sua fé, mas quando Jesus chegou as loucas quiseram os vasos emprestados das prudente, aí já era tarde demais... Digo e friso, aquele que não ter ouvido vai chorar muito... Enquanto isso nós estaremos como nova criatura sem pranto e sem dor nenhuma... Num verdadeiro paraíso com Deus! A escolha é sua viver ou morrer sem Deus, Qual a sua escolha meu querido leitor (a).
- Só glória com Cristo Jesus, amém!
É por isso que a bíblia diz em Romanos 8.1:
“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito”.
“Porque a lei do espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte”.
Nós não conseguimos ver o Espírito, mas Ele está sempre presente em nossa vida. Como? Qual a pessoa, que em momentos de aflição ou acidente, não clama por Deus? O próprio Deus deixou o seu Espírito Santo para pelejar por mim e por você, para nos livrar de todo o mal e acidente, e nos guardar por completo, para que Sua glória seja manifestada em nossa vida, como também Seu próprio testemunho de um ser ativo e vivente. Como?
Por acaso você poderia explicar como saíste daquela tragédia sem nenhum arranhão? Naquela matança alguns morreram, mas você não. Por quê?
- Eu respondo<> Lembram-se do rei chamado Saul, ele era um escolhido por Deus, até ele não se rebelar contra as obras de Deus, aí conseguintemente Deus deixará de ouvi-lo, e retirar seu espírito santo de seu lado, ele não é, mas considerado um filho da promessa.
- Mas sim um rebelado de Cristo Jesus, como é Lúcifer (Satanás). Um contraventor das leis de Deus estará sujeito a morrer antes de seu designo, pelo qual seria chamado por ordem de Deus.
- Porque temos os filhos das promessas e os filhos escolhidos; veremos quem são eles...
- A promessa <> Aquele que tem promessa vivem debaixo de suas promessas... Ao aguardo de Deus para as suas realizações.
- Quem são os prometidos de Deus, aqueles que são, mas compromissados nas suas obras.
- O escolhido <> Muito será chamado, mas poucos serão escolhidos por Deus, uma vez escolhido é escolhido por Deus, e pronto!
- Porque já os escolhidos são fies a Deus, são os filhos que não dão muito trabalho ao senhor, e vivem debaixo de suas leis... e exercem bem seus deveres de casas, e o de Deus, e sempre trazendo honraria ao nosso senhor. Jeová (Os reis dos reis e senhores do senhor).
Deus é quem nos escolhe e nos guarda de todos e de tudo nesta Terra. Tu és o testemunho vivo na terra dos viventes. Quantos e quantos, que se não fosse por Deus ou por Cristo Jesus, não estariam mais aqui? Mas o adorno sobre vós quem faz é Deus.
A Bíblia diz em Salmos 127.1:
“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.
Pois o seu maior guardião é Deus, o Onipresente em todos os momentos de sua Vida.
Se você não é nascido em Cristo Jesus, essa é a hora de receber o guardião de todo o “Israel” (de toda a sua casa).
Há pessoas que confiam nas suas próprias forças ou no seu poder, porém são limitados, colocam guarda-costas, seguranças, cães e etc. E ainda assim, nós conseguimos assistir às penetrações indevidas dos ladrões ou assassinos.
Como foi dito anteriormente, seu maior guardião, que te adornará com muita segurança, é Deus.
Exemplos? Casos de pessoas escolhidas por Deus, cristãs ou não, foram vítimas de assaltos, essas pessoas tiveram sua vida em risco, com arma de fogo apontada para sua cabeça e, quando o bandido resolve puxar o gatilho, a arma milagrosamente não dispara, e ao colocá-la para o alto, a mesma arma dispara normalmente. Isto é ser guardado por Deus. É nascido para Cristo Jesus.