Com um disparo agudo de arma de fogo, a bala atingiu Rodrigo. Camila, atônita, contraiu suas pupilas. Sob a luz difusa, o rosto dele, contra a luz, ficou suave, mas sombrio. Fragmentos de reflexos se desfizeram, revelando seus olhos amorosos fixos nela. Ele levantou a mão, acariciando o rosto ela, com um sorriso gentil nos lábios:
- Camila, não tenha medo, eu...
Ele baixou a cabeça para beijá-la, mas ao tocar seus lábios, ele caiu lentamente. Camila, desesperada, segurou o corpo dele, surpresa ao descobrir um ferimento de bala em suas costas. Lágrimas quentes rolaram de seus olhos enquanto ela o abraçava e gritava:
- Não, Rodrido, não pode ser, você não pode dormir, não vou permitir que você me deixe aqui!
João e Karina chegaram com a polícia, e ao verem Camila chorando nos braços de Rodrigo, ficaram chocados.
- Mestre Rodrigo.
...
A ambulância acelerou pela estrada, com Camila ao lado segurando com força a mão gelada de Rodrigo. Ela assistia os médicos e enfermeiros tentarem estancar