Capítulo 3

Tony

— Que bom que veio mãe!

Abraço forte amando estar em seu aconchego, ela se afasta me dando outro beijo na bochecha.

— Eu não perderia esse momento por nada deste mundo!

Vou cumprimentar meu pai e meu irmão, ambos me deram apoio e pareciam felizes e otimistas. A pressão diminuiu e fui até o estacionamento externo do prédio, onde tem centenas dos nossos funcionários, na frente da entrada principal.

Uma fita gigante e vermelha com um laço no meio me deixa ansioso. Subi com confiança cada um dos degraus da entrada e meu pai começou um discurso de abertura e incentivo aos meus novos parceiros de trabalho. Alguns repórteres de jornais e revistas de economia assumem seus lugares, quando sou chamado para dizer algumas palavras.

Eu não sou tímido, e estou longe de ser, mas carrego o peso de ser um Carmichael. Pego o microfone e olho para todas as pessoas que me olham com interesse.

— Bom, não posso superar o discurso do meu pai e do meu irmão! – Todos riem – Mas eu já tive reunião com cada um dos setores então serei breve.

Olho para a minha mãe e meu irmão, ela sorri com carinho e ele pisca para mim.

— Eu sei que acham que eu estou acostumado com isso. – Falo apontando para todos à minha frente. – Mas não, eu fui um funcionário como vocês, então sei exatamente o que é cumprir metas, horários e querer meus direitos com dignidade. Apesar de ser um Carmichael, eu nunca trabalhei para a família, e sei que isso pode ser estranho, mas às vezes precisamos voar fora do ninho para a vida nos ensinar a dureza dela lá fora. Mas hoje o filho retorna a casa, e com a experiência de funcionário, e com os ensinamentos de dois CEOs mais competentes que já conheci. Espero um dia chegar aos pés deles e farei o meu melhor por mim, por eles e por vocês!

Todos aplaudem ansiosos por essa jornada que será nova para todos nós, mas algo na plateia me chama atenção. Tiana, minha nova secretária!

Ela b**e palmas como todos, seus olhos estão fixos nos meus. O mundo pára enquanto nos encaramos, parece que todos da plateia sumiram, e está só ela ali, com uma saia lápis e um blazer cinza e camisa social com dois botões abertos, quase deixando o decote aparecer. Seus lábios brilham com um gloss rosado e maquiagem básica, os cabelos numa trança embutida e alguns fios soltos na frente.

Ela é a mulher mais linda que já vi na vida, e será minha.

De repente ela se vira e some entre a multidão, que agora voltaram para meu campo de visão, junto com todo o barulho de aplausos e meu nome sendo chamado.

Saio do transe com meu pai e Logan me chamando para tirar fotos e cortar a fita com uma grande tesoura dourada. Tiro fotos para os jornalistas e respondo algumas perguntas. A cada resposta que dou, procuro entre as pessoas aquela morena de olhos penetrantes e lábios carnudos, mas não a vi mais.

Após alguns minutos sem saber para quem dou mais atenção, a multidão vai se dispersando, mas a minha procura continua.

— Você estava distraído hoje! – Ouço Logan entrando no meu campo de visão.

Ele me analisa não dando chances para discordar ou mentir. Mas não vou dizer que entre tudo o que está acontecendo de importante neste momento, o que mais quero é ver novamente Tiana Gonzalez.

— Não é nada, só estou desacostumado com toda essa atenção!

— Pois é, não está mais na faculdade, garotão! – Ele fala rindo, e meu sorriso morreu quando lembro do que aconteceu lá.

— Logan…

— Não está mais aqui quem falou! – Ele sai rindo, e não sei se vou me acostumar com esse episódio.

Meus pais conversam com alguns acionistas, e meu pai segurou firme a cintura da minha mãe, pois ela é linda, e ele está cada dia mais ciumento, principalmente porque ela é uma simpatia de pessoa, e seu gênio cigano encanta a todos. Meu pai ama e odeia esse lado dela, o que nos diverte muito vendo seus embates.

Pego meu celular para ver uma mensagem de Cindy e penso se respondo ou não.

— Caramba parceiro, eu estou muito feliz agora, por não ter aceitado o convite para trabalhar na sua empresa. – Júlio fala e não entendo o porquê.

— O que quer dizer com isso?

— Só quero que saiba, que virei te visitar todos os dias! Porque se eu trabalhasse aqui, não poderia me envolver com outro funcionário.

— Está correto, nada de relacionamento dentro da empresa! – Quando digo isso, meu coração dispara lembrando que Tiana não está ao meu alcance por ser minha secretária.

Bloqueio meu celular e coloco no bolso, quando olho para ele, ainda esperando uma resposta coerente, ele está com olhar vidrado atrás de mim.

Me viro para dar de cara com Logan falando com Tiana. Meu coração dá uma cambalhota e minha boca seca, ela sorri para ele, e nem imaginava que ela poderia ficar mais bonita. Quando seus olhos encontram com os meus, ela fecha o semblante e quando me aproximo, ela se despede com um beijo no rosto, que Logan a puxou para dar. Travo meu maxilar com a ação dele e quando chego perto ela sai novamente.

“ Que merda!”

— Que merda foi essa? – Perguntei para Logan, que me deu um sorriso de canto.

— Não sei do que está falando!

— Porque beijou a minha secretária?

— Ah, a Tiana? Ela é muito bonita, não é mesmo?

Agora entendi o que ele pretende, mas ele não pode comigo, não quando eu tenho a carta certa.

— Samantha vai gostar de saber que você anda distribuindo afeto para secretárias alheias.

Seu sorriso arrogante caiu, enquanto ele endireita a sua postura.

— Você não faria isso! Ela confia em mim, sabe que não é bem isso.

— Bem, vamos ver como será a reação dela, aposto que o mínimo que irá acontecer é você ir dormir no sofá, ou no quarto de hóspedes. – Falo pegando o meu aparelho.

— Anthony Carmichael Júnior! Não vai querer brincar com isso, posso ser uma pedra no seu sapato. – Ele fala tomando o celular da minha mão e olha para a tela com os olhos arregalados. – Você ia mesmo mandar pra ela? Só pode ter perdido o juízo de vez… Ouça uma coisa, se Samantha se afastar de mim, por um minuto que seja, eu enlouqueço, está entendendo?

“ Ele é obcecado pela esposa!”

— Então pare de graça!

— Está abusadinho, só porque trocou as penugens por penas, tem muito que aprender garoto!

— Você é 4 anos mais velho que eu, Logan, não me chame de garoto!

— O que está acontecendo aqui? – minha mãe pergunta curiosa.

— Nada, mamãe! – Logan e eu falamos juntos.

— Espero que não estejam discutindo!

— Tonyzinho está apaixonado pela secretaria! – Logan solta saindo de perto, e eu queria esganar ele.

— Filho da p…

— Anthony! – Minha mãe

repreende.

— Desculpe!

— Quero saber mais sobre isso! – Ela pergunta mudando sua postura para interessada.

— Não é nada mãe, Logan gosta de provocar!

— Está bem, depois falamos sobre isso! E quando vamos te ver novamente? Sinto saudade de você em casa.

— Com a abertura oficial da empresa eu ficarei mais tempo por aqui, mas prometo que a visitarei o mais breve possível.

Nos despedimos e volto para a empresa onde teremos uma recepção, e eles vão ficar mais essa noite e podemos jantar antes da partida da minha família. A correia vai começar, e a caçada também.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App