Patrick sem seu amor

         Ela concordou sorrindo. Tentava abraçá-lo. Deitou a cabeça no peito dele , ganhando cafuné. Adorava ser mimada.

         No dia seguinte ele implorou para que ela não fosse ao Haras country  alegando que seria melhor ela esperar chegada do bebê. Mas ela não concordava com isso. Brisa ia parir e ela queria acompanhar de perto todo o processo.

Aqueles animais o irritavam. Mas era melhor parar de jogar na cara de Bela a sua aversão por eles, pois isso sempre terminava em discussão.

        

Na manhã seguinte , Bela liga para o seu advogado . Precisava vê-lo com urgência. Depois daquele encontro, teve uma conversa com a mãe. Se sentia muito triste quando era obrigada a agir contra o seu modo de pensar e contra as suas vontades.

- Mamãe, É uma pena mas vou ter que me ausentar do Haras Country. Lógico e evidente não era isso que eu queria mas,  Patrick está insuportável por causa dessa gravidez.  Nao quer que eu me aproxime dos cavalos e eu não quero perder meu casamento.      Alguns meses atrás ele falou em separação , melhor eu me ausentar do cantinho que eu amo por um tempo e não ficar sem meu marido.

- E pretende voltar quanto tempo depois do nascimento da Pillar?

- Creio que algumas semanas , se Patrick deixar.

- Vai fazer muita falta.

- Pode ter certeza que a senhora também. Eu te amo muito mamãe.

                       A abraçou chorando.

- Oh minha filha! Não fica assim! Jajá vai ver que tudo se ajeita. E tenta controlar suas emoções. Isso pode fazer mal para a minha netinha.

                      Assim que chegou em casa o marido a recebeu de forma calorosa  beijando-a muito e fazendo carinho, querendo que se tornassem um só através daquele abraço , ciente de que não conseguia mais respirar sem a esposa.

                     Alguns dias depois , Patrick se espreguiçou . Relutava em abrir os olhos. Todos os momentos mágicos vividos na noite anterior, voltavam em sua mente.

Quando por fim despertou , entrou em pânico. A cama estava vazia e pela casa não havia um vestígio sequer de Bela. Deu um gemido desesperado e começou a procurar por ela por todos os lados , em vão. Era inevitável que mil ideias horríveis passassem por sua cabeça. Sem pensar duas vezes, voou para a fazenda. Ela só poderia estar lá. Não havia outro lugar. De repente ela poderia ter sido levada para o hospital porque entrara em trabalho de parto e ele não tivesse se dado conta devido ao sono profundo. Tinha que se acalmar. Não aceitaria perdê-la. Tinha que achar um meio de Bela o obedecer.

                      No caminho para o haras , a sogra ligou.

- Alô dona Iolanda. Sua filha está aí?

                        Ele perguntou antes mesmo que ela pudesse se pronunciar.

- Sim. Mas... Patrick , tenho algo para te falar ,  você precisa me ouvir com calma.

- Calma? Como calma? Eu quero saber da minha esposa. O que aconteceu com a Bela? Ela saiu sem se despedir.

- Aconteceu um acidente.

- Acidente? Quando ? Como?

                       Ele gritava.

- É que os cavalos foram soltos , meus empregados se assustaram e chamaram para que ela ajudasse a contê-los, mas....

- Mas ? Como assim! A Bela nesse estado? Ela não poderia ajudar.

- O fato é que minha filha você sabe que ninguém pode parar. Eles estavam ariscos demais. Ela não conseguiu contê-los e foi atropelada.

- Atropelada?

                    Ele repetia sem acreditar.

- Sim . A ambulância acabou de sair daqui. Ela foi levada para o hospital.

- O quê?

- Eu te encontro lá.

- Já estava indo para aí. Fica na entrada que eu te pego e vamos juntos.

- Tudo bem querido , mas não demora.

                         Desnorteado ele parou o carro próximo ao haras. Se continuasse a dirigir poderia provocar um acidente. Portanto , estacionou por um momento e chorou até se acalmar. Pedia a Deus para guardar sua esposa e que nada de ruim acontecesse com ela.

                       Ao chegarem no hospital foram informados de que  o estado de Bela era muito grave , devido ao fato dela ter Perdido muito sangue. Tiveram que fazer uma cirurgia de emergência para retirar o bebê e quanto a mãe , era muito pouco provável que conseguisse sobreviver.

- Não.

                   O grito doloroso de Patrick ecoou pelo hospital, pois ele não conseguia  tirar aquelas palavras cruéis da sua cabeça.

Depois de 3 horas infindáveis de muita dor e desilusão , eles tiveram a pior noticia. Perderam Bela. Ela não conseguiu resistir . Estava morta.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo