A atual e a ex

Dois dias depois estavam eles de volta ao rancho que virou um caos sem os serviços da moça. Pillar, focada na recuperação do seu animal  praticamente passara a morar na clinica e as tarefas foram deixadas de lado , mesmo porque já havia sido absorvida. No haras , corria boatos de que dona Iolanda pretendia demiti-la e assim , matar dois coelhos com uma cajadada só , como diria o ditado.

Afastando Taele de seus serviços , a afastaria do rancho e também de Patrick. Assim , o caminho estaria novamente aberto para Bela tentar reconquistar os sentimentos adormecidos, restaurar o casamento falido e unir a família e viverem  felizes para sempre. Algo que ocorreria em um conto de fadas , mas não na vida real. Tatá se sentia de pés e mãos atadas. Não sabia o que fazer , não sabia se o que ouvira se tratava apenas de conversas, ou se havia um fundo de verdade. Fato é que a dona do haras até aquele momento desde que ela retornara não a procurou para solicitar seus serviços.

Procuraria pela patroa ? Esperaria que a mesma a procurasse? Ansiosa , arrumou seu quarto , o de Pillar e resolveu dar uma volta pelo local , afim de se inteirar sobre as novidades , ver como andava tudo por lá e a primeira pessoa com a qual deu de cara , foi Bela. Seu coração imediatamente começou a bater descompassado. Bela , em contrapartida pareceu não se abalar. Muito pelo contrario. A cumprimentou.

- Bom dia querida.

- Bom dia. O que faz aqui?

- Cuidando do que é meu. Isso não é otimo? Se quer saber, não era a minha intenção voltar , inicialmente , o meu único e principal objetivo em aparecer novamente , era o tratamento médico do Castanha. Eu devia isso á minha filha. É o mínimo que eu possa estar fazendo depois de tê-la prejudicado tanto. Eu sentia que precisava tirá-la da tirania do pai.

- Tirania?

- Se eu não viesse para exigir que deixassem minha filha e o cavalo em paz , eu tenho certeza absoluta que ela ia acabar ficando louca. Era isso que Patrick estava prestes a fazer , com aquele comportamento dele. Ele queria ter total dominio da vida dela, como tinha da minha. Patrick sempre teve dificuldades em aceitar que eu não era dele. Éramos casados , ele era apaixonado , o que não dava o direito que ele achava ter. De controlar o que eu fazia, o que eu gostava , ele queria me tirar de tudo que me afastasse dele. Obssessão. Já ouviu essa palavra? Obssessão? Patrick tem de sobra. Ele jamais superou o fato de que eu me doava inteira aos animais. A tudo que eu gosto. Graças a Deus , minha filha não se rendeu. Puxou a min. Que bom que ela não desistiu de lutar por aquele animalzinho querido. Mas , resumindo , como eu ia te dizendo , eu vim apenas tratar o campeão e depois que ele sarasse , eu pretendia ir embora , voltar para a minha vidinha. Mas mamãe me convenceu. Apartir de hoje vou me dedicar com total exclusividade ao haras. Afinal de contas isso aqui é meu. É o que eu amo fazer ! Não vivo sem esses animais. Quem melhor do que eu para acompanhar todos eles de perto? Não posso abandonar a herança que meu pai me deixou , não posso desprezar a paixão que ele injetou no meu sangue. Paixão por quatro patas. Crinas , selas  saltos. Isso me fascina. Seria um crime abrir mão de tudo. Por isso estou de volta. Me entende?

- Entendo. Então quer dizer que dona Iolanda vai mesmo me demitir? Não precisa mais dos meus serviços?

                 A loira perguntou trêmula e de cabeça baixa.

- Meu amor , não sei de onde tirou isso. Mamãe não me disse nada , eu particularmente não creio que seja verdade e de mais a mais. Eu não ia deixar ela m****r você embora ! Fica tranquila! Você é a alma desse lugar! O haras precisa de você. Estamos nos conhecendo agora , mas sempre ouvi falar sobre , e estou te agradecendo , por toda a dedicação e amor com o estabelecimento da gente. Coisa que não soube fazer. Obrigada de coração. Gostaria muito de poder contar com sua parceria. O que me diz?

                   Tatá corou.

- No que eu puder ajudar , vai ser um prazer.

- E...

- E...? E quanto a Patrick?

- Ah ! Que bom que você tocou nesse assunto. Não quero que tenha receios comigo por causa de Patrick. E se tem sentimentos entre vocês , se entrega , se joga , seja feliz. Você não vai estar invadindo o território de ninguém.

               Os olhos da loira brilharam , e  a feição , imediatamente pareceu mudar. Se aliviou.

- Sério mesmo ?

- Seríssimo! Vai por mim. Vocês são livres! Não existe a menor possibilidade de volta , essa nunca foi minha intenção! Investe nele ! Quem sabe você seja a mulher que ele aprenda a amar de verdade!

                    As ultimas palavras de Bela grudaram na mente de Tatá que ficou com Aquela conversa por horas na mente. Bem como a sensação de que a mãe de Pillar não falara tudo o que tinha para falar. Uma incógnita pairava sobre ela e Taele tinha a absoluta certeza de que não era só a paixão por quatro patas que fazia aquela mulher se reaproximar. Mas o que seria?

          

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo