Capítulo 5 - O segredo das princesas é revelado.

                  Princesa Laila

Princesa Laila

Eu não consegui controlar o meu corpo e então acidentalmente trombei contra Nicolás, que acabou se apresentando logo em seguida.

Para dizer a verdade, apesar de no momento não ter demonstrado, me senti extremamente envergonhada, eu estava acostumada a ter guardas ao meu redor e ser ajudada por eles, mas nenhum dos meus guardas tinham uma aparência impressionante como esse, cabelos ruivos meio cacheados, sardas pelo rosto e olhos grandes e redondos, com uma cor verde bem viva.

Daria inveja até nas princesas dos outros reinos.

Depois de conversarmos bastante, descobri que Gustavo é um amigo de infância de Nicolás, e pelo que percebi eles se tratam como verdadeiros irmãos.

O Gustavo e o Nicolás me pareceram ser bons meninos, eles foram com a gente e nos apresentaram cada parte da escola, bom, pelo menos a maioria, pois existia lugares restritos para nós.

Mas como eu sei que sou esquecida, já até sei que vou precisar de ajuda pra memorizar.

----- Então o que vocês estão achando do seu novo "lar"? ----- Gustavo nos olhou com curiosidade, ele era um garoto de cabelos pretos e lisos, olhos castanhos escuro.

----- Estou gostando bastante ---- falou Megan com uma expressão alegre.

----- Até agora... infelizmente, eles não tem pena de mãos delicadas. ----- falou Gustavo pegando a mão de Megan que sorriu timidamente.

-----Não se preocupe, ele está apenas querendo assustar vocês... ----- falou Gabi e a mesma revirou os olhos.

------Uffa, que bom. ----- Megan parecia realmente aliviada.

----- Bom, no meu ponto de vista, acho ótimo que eles não peguem leve, afinal em uma guerra, o inimigo não terá pena. ----- Falei séria e olhei de relance para Megan, como princesas, aprender a nos defender seria extremamente importante.

-----Vocês são princesas né? ------ Gustavo falou aquilo como se fosse a coisa mais óbvia e mais normal do mundo, arregalei os olhos por alguns segundos e rapidamente respondi um não, mas Megan pareceu esquecer complemente nossa posição aqui.

------ Quê? Você percebeu? ---- Ela olhou surpresa para ele e eu bati minha mão na testa, céus, o que eu faço com essa garota, os três (Gabi, Nico e Gusta ) ficaram em silêncio por um tempo nos encarando de olhos arregalados.

----- Espera, sério? ----- Gustavo estava incrédulo. ----- Eu estava brincando na verdade...wow

------ Isso explica algumas coisas... ---- Gabi aceitou rapidamente aquele fato.

------ Nunca imaginei conversar assim com princesas... ----- Nicolás por sua vez parecia um pouco perdido em pensamentos. ----- espera, er... e não tem problema de vocês estarem conversando tão informalmente com a gente e andar por aí sem uma escolta?

----- Bom... eu realmente não me importo de conversar assim com vocês, já que é tranquilo e nem mesmo com o Rei consigo ter uma conversa tão informal... ----- Sorri pequeno para eles. ----- e sobre as escoltas, eles estão nesse castelo, secretamente os guardas oficiais ficam sabendo de nosso status, mas são poucos pois não queremos atrair muita atenção, não precisa se preocupar com isso...

Ter rebeldes atrás de mim não se comparava em ter o maluco que está querendo destruir o reino, atrás das princesas, pelos rumores que eu consegui com alguns conhecidos, ele conseguia vencer dez guardas de uma só vez e ninguém sabia ao certo como ele era capaz disso.

Ele não está pra brincadeira...com certeza.

------ Parece que vocês duas fizeram novos amigos... fico feliz com isso!. ----- Uma mão tocou o topo de minha cabeça e olhei surpresa para a pessoa, não esperando a ver pessoalmente tão cedo.

------ Oh, tio Gregory, que surpresa ver o Sr. Aqui... ------ Dei um sorriso fraco,

------ Apenas vim conferir se está tudo em ordem e dar um abraço em vocês mesmo, trabalhem bastante todos vocês, viu... ----- Meu tio Gregory deu leves "tapinhas' no topo de minha cabeça e de Megan.  ------ Terei que me retirar agora para terminar alguns serviços, até logo. ------   acenou pra nossos amigos e saiu andando.

Foi ai que lembrei do acontecimento no caminho para cá, com Miguel, filho da bruxa da história de meu pai.

----- Tio espera! --- gritei o chamando.

----- Sim, aconteceu alguma coisa?

----- O senhor poderia reservar um tempo para a gente conversar... a sós?

----- Claro, pode ser hoje à noite logo após o jantar.

----- Ótimo, até de noite! ----- Assenti com a cabeça e suspirei ----- então, o que tem pra fazer aqui? --- perguntei olhando para meus novos companheiros, que se entre olharam.

(....)

----- O quê? Isso é demais! ----- falei admirada.

Nicolás e Gustavo tinham nos levado para o lugar mais bonito que eu já havia estado, tinha muitas árvores lindas ao redor e muitos animais, mas o que mais me chamava atenção eram os Pégasos.

Animais mágicos que eram muito fiéis a quem seguiam, eles são muito fortes e muitos deles não são fáceis de se encontrar, dizem que nós não escolhemos os nossos Pégasos eles é que nos escolhem...

----- Uau... nunca tinha visto seres tão lindos como esses! ----- disse Gabi os admirando.

----- Como assim? Vocês nunca viram eles por aqui? ---- Perguntei curiosa.

----- Não, eles são muito raros de se achar, sabem se esconder muito bem. ----- Gustavo respondeu.

----- Mas por que eles se escondem? Não vamos fazer mal algum! ----- Megan se pronunciou.

----- Eles se escondem das pessoas más, muita gente sonha em roubar seus poderes para ganho próprio.

----- Que crueldade!...mas bom...é verdade.

Nesse momento todos os animais saíram correndo, eu e o pessoal observamos os Pégasos baterem suas asas pra voar.

Fiquei triste agora...

------ O que será que aconteceu? ------ Megan perguntou curiosa olhando ao redor.

------ Não sei, mas está na hora de jantar. ------- Gabi suspirou, parecia decepcionada pelos Pégasos terem ido embora.

Fiquei tão admirada com a paisagem que nem vi o tempo passar... fomos para dentro, como não sabia o caminho apenas segui o grupo.

Passamos por vários corredores até chegar no refeitório, ele estava lotado de adolescentes e monitores que pelo jeito estavam famintos.

Comi apressada para chegar logo a hora de conversar com meu tio...

----- Agora eu já vou indo, tenho que falar com o meu tio ------ me despedi de todos e fui encontrar com Gregory.

(.....)

------ Com licença, aqui é a sala do Sr Gregory? ----- perguntei a um dos guardas que vigiavam a porta.

----- Sim! Vossa alteza. ------ Oh, esse sabe minha identidade, talvez meu tio já tenha dito para evitar interrogatórios na porta.

------ Obrigada, senhor....

------ Me chame de Arthur, princesa.

------ Claro, Arthur, posso entrar?

------ Deve! Sr Gregory a espera. --- falou abrindo a porta para que eu pudesse entrar.

Ele estava sentado em uma cadeira de couro preta, logo atrás de uma grande mesa marrom, olhei ao redor e meu tio definitivamente tem um bom gosto para decoração.

------ Com sua licença... ------ pedi permissão para entrar e fiquei a sua frente.

------ Olá querida, o que você queria me dizer? ------ Seu olhar era curioso em minha direção.

----- Tio, no caminho para cá, enquanto estávamos na carruagem, um tipo de lobo gigante nos atacou e depois me deparei com...bem, já deve ter conhecimento sobre os ataques no Reino não é? ----- Notei a expressão assustada e preocupada que dominava seu rosto depois de ter mencionado sobre isso.

------ Então você já sabe sobre a história... ------ Ele soltou um suspiro pesado, como se fosse algo do passado que o incomodava bastante.

------ Sim, tudinho... e na minha opinião, não acho que aquela pessoa seja um caso perdido... havia esperança em seu olhar, assim que o vi senti que não foi totalmente dominado pelo mal! ...bem, eu acho.

------ Não sabemos ainda, em todo caso é muito perigoso chegar perto dele.

----- Tio, posso lhe perguntar mais uma coisa?

----- Sim, o que quiser!

------ Ele disse que vocês escondem algo de mim, é verdade? --- O encarei fixamente, se aquilo fosse verdade, minha cautela sobre as histórias que estão me contando aumentará ainda mais.

Mas...talvez tenha sido direta demais?

-- É, sim... acho que já está na hora... --- ele parecia sério, espera, sério? Não esperava obter tão facilmente a resposta.

Eu sabia que talvez fosse cedo demais para saber o que eles escondiam, mas a curiosidade falou mais alto...

------ A sua mãe, Elisa, não morreu por causa do parto...

------ An... ------ O olhei em choque, calma, foi como um ataque em que eu não estava preparada, coisas assim se dizem tão facilmente? Minha cabeça vai explodir.

------ Ela morreu para salvar a vida da sua irmã, que tinha sido amaldiçoada pelas bruxas banidas do reino. Sua mãe usou todos os seus poderes e força para quebrar o feitiço...

------ Mas... qual era o feitiço?

------ Quando sua mãe desse a luz à Megan, ela imediatamente morreria, e não haveria mais crianças após ela...

------ Meu Deus... ------ Foi a única coisa que consegui dizer, com a mão na boca, sem perceber lágrimas já escorriam pelas minhas bochechas, nossa mãe deveria nos amar mais do que qualquer um, quantos se sacrificaram tanto?

------ Mas antes dela morrer, passou seus poderes para a sucessora primogênita do sangue dela...

----- I-isso quer dizer que.... eu...?

----- Sim, Laila, sinto muito, seu pai deveria dizer essas coisas, mas ainda deve ser muito difícil. ------ Ele suspirou. ------ magia existe e você tem isso dentro de si, você tem poderes... e podem despertar completamente a qualquer momento.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo