O Mistério do Palhaço Assassino
O Mistério do Palhaço Assassino
Por: Chrys
JOHN WAYNE GACY

  • John Wayne Gacy

Era um homem de grande prestígio em Chicago, nos Estados Unidos. Era casado e tinha um casal de filhos. Católico “praticante”, possuía posição de liderança em comissões religiosas. Membro da Defesa Civil no estado de Illinois, capitão-comandante da Defesa Civil da cidade, tesoureiro do Partido Democrata, empresário, dentre outras incumbências, foi até considerado "Homem do Ano na cidade". Nas horas vagas, fantasiava-se de Palhaço Pogo e divertia as crianças em festas beneficentes e hospitais.

Com tamanha reputação, ninguém imaginaria que Gacy viria a ser considerado um dos maiores seriais killers do MUNDO. Paralelamente à sua vida de fachada, já havia sido condenado a 10 anos de prisão, em Iowa, por abusar sexualmente de um menor de idade. Cumpriu 18 meses de pena e, após, obteve liberdade condicional, em razão de seu bom comportamento carcerário. Outras acusações o rondavam, sempre envolvendo abusos sexuais e violência contra pessoas do mesmo sexo – normalmente adolescentes.

  • Seus pontos principais:
  • Pseudônimo: Palhaço Assassino
  • Data de Nascimento: 17 de março de 1942
  • Local de Nascimento: Chicago EUA
  • Data da Morte: 10 de maio de 1994 (52 anos)
  • Local da Morte: CREST Hill, ILLINOIS, EUA
  • Nacionalidade: Norte-americano

  • Ele tinha quatros personalidades diferentes:
  • - O empreiteiro;
  • - O palhaço;
  • - O político;
  • - O assassino - alcunhado de Jack Hanson.

  • "John Wayne Gacy"

John Wayne Gacy, nasceu em Chicago no 17 de março de 1942, sendo o segundo filho e único menino de três irmãos. Gacy era gordo e pouco atlético. Ele era muito próximo de suas irmãs e de sua mãe, mas tinha um relacionamento difícil com seu pai, um alcoólatra que agredia fisicamente sua esposa e filhos.

Gacy esforçou-se para fazer seu severo pai orgulhoso dele, mas raramente conseguia sua aprovação. Uma das mais antigas memórias da infância de Gacy era a de seu pai a surrá-lo com um cinto de couro quando ele tinha quatro anos por ter desarrumado acidentalmente peças de um motor que seu pai havia montado. Esse atrito foi uma constante durante sua infância e adolescência.

Quando ele tinha seis anos de idade, Gacy roubou um caminhão de brinquedo de uma loja da vizinhança. Sua mãe o fez voltar à loja, devolver o brinquedo e desculpar-se aos donos. Sua mãe fez seu pai saber e ele surrou Gacy com seu cinto como punição. Depois desse incidente, a mãe de Gacy tentava protegê-lo dos abusos físicos e verbais do pai, ainda que só conseguisse fazer com que Gacy fosse acusado de ser uma marica e um "filho da mamãe” que "provavelmente se tornaria uma bicha".

Com 7 anos o pai de Gacy soube que seu filho e outro menino foram pegos tocando sexualmente uma menina mais jovem. Seu pai o chicoteou com um amolador de navalhas como punição.

No mesmo ano, Gacy foi molestado sexualmente por um amigo de sua família, um empreiteiro que levava Gacy para passeios em sua caminhonete e, então, o tocava inapropriadamente. 

Por causa de um problema cardíaco, Gacy foi obrigado a evitar a prática esportiva durante seus anos escolares. 

Foi constatado que, na infância, era espancado e abusado sexualmente por seu pai – que sofria de alcoolismo. Seu pai o ridicularizava perante todos e ainda o chamava de homossexual, tratando-o com desprezo.

Com todos estes fatos e tudo que sofreu pelo seu pai, Gacy o amava e buscava todo custo, o seu prestigio (o que nunca aconteceu).

Aos 11 anos, por causa de uma pancada na cabeça, formou-se um coágulo que seria descoberto apenas 5 anos depois do trauma.

Gacy estimou, depois, que entre os seus 14 e 18 anos ele deve ter passado cerca de um ano no hospital por conta de tais problemas; ele também atribuiu a queda de suas notas escolares por faltar à escola.

Seu pai suspeitava que os seus problemas de saúde eram uma tentativa de ganhar simpatia e atenção e abertamente o acusava de fingir enquanto ele estava prostrado no leito do hospital. Embora sua mãe, irmãs e os seus poucos amigos jamais duvidassem de sua doença, o problema médico de Gacy jamais foi conclusivamente diagnosticado.

"UM PALHAÇO PODE SE DAR BEM SOMENTE COMO ASSASSINO."

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo