Saí daquela sala aliviada, com a consciência tranquila de que tudo havia sido devidamente esclarecido. Agora, restava apenas aguardar qual atitude a direção tomaria.
O dia já estava agitado o suficiente. Infelizmente, precisei comunicar a duas famílias que seus filhos enfrentavam sérios problemas cardíacos — uma tarefa sempre dolorosa.
Naquela manhã, lutei contra para salvar uma criança com atresia tricúspide. A válvula tricúspide dela não se formou de forma adequada. Ela já havia passado por uma cirurgia assim que nasceu, mas não foi suficiente para sanar o problema.
Apesar de todo o esforço, não conseguimos vencer a morte. E o dia ainda estava longe de terminar. Duas cirurgias ainda me aguardavam.
Após o almoço, assim que passei pelo setor de enfermagem, fui abordada pela enfermeira-chefe, que estava acompanhada de várias técnicas de enfermagem.
— Doutora, queremos agradecer pela coragem que teve ao denunciar o Dr. Gallagher — disse ela com uma gratidão no olhar.
— Jamais aceitaria,