Memento Vivere - Histórias de Amor
Memento Vivere - Histórias de Amor
Por: Nayla Quill
๐ 01 ๐

Os raios de sol brilhavam de uma maneira bela e cintilante com o nascer de mais um lindo dia que chega à calma e bela cidade de Palace. E naquela bela manhã os belos raios de sol chegavam até uma casa onde uma bela e jovem menina se arrumava para seu dia na nova escola, uma linda garota com longos cabelos roxos e uma mecha em um tom mais claro e lindos olhos da mesma cor que seu cabelo estava de frente para seu espelho penteando seus cabelos, ela então vai até seu guarda roupa e pega uma blusinha azul clara e uma saia roxa, assim terminando de se arrumar ela pega sua mochila e sai do quarto.

Bom estou meio ansiosa, afinal quem não se sentiria assim no primeiro dia de aula na escola nova, bem primeiramente eu devo me apresentar sou Tália Sinclair, tenho 17 anos e me mudei para Palace há algumas semanas, moro com meus pais e com meu irmão mais novo Spencer, ele é meio chato e as vezes bem irritante como qualquer irmão mais novo, mas ele sabe ser um bom irmão e também é uma boa pessoa. Este vai ser meu primeiro dia na minha escola nova, Memento Vivere, meus pais disseram que essa é uma das melhores escolas daqui... bom logo vamos descobrir isso.

Tália então desceu as escadas e foi até a cozinha para tomar seu café da manhã antes de ir para a escola.

– Bom dia Tália – diz um garoto de cabelo verde um pouco menor que Tália.

– Bom dia Spencer – disse a garota bem animada – hoje estou animada, quero muito conhecer a escola nova, mais vou ser sincera, estou um pouco nervosa também.

– Relaxa, não tem nada com que se preocupar, a não ser é claro com as pessoas que provavelmente vão te zoar por ser a novata obcecada por livros – falou Spencer com um largo sorriso que logo tirou do rosto após levar um tapa de sua irmã.

– Fica quieto Spencer, dizendo esses tipos de coisa prefiro mais que não diga nada – comentou a garota meio brava – e não sou obcecada por livros, só gosto muito de ler, mas também não é nada fora do comum.

– Não o fora do comum e uma menina da sua idade que não tem amigos, mas em compensação tem duas prateleiras grandes cheias de livros – retrucou o pequeno – e sério, você devia deixar um pouco esses livros de lado e tentar fazer alguns amigos sabia.

– Sim Spencer eu sei – fala Tália dando um suspiro – mamãe e papai vivem me dizendo isso, não precisa se preocupar comigo está bom.

– Mais é claro que eu vou me preocupar com você Tália afinal você é minha irmã – disse ele dando um enorme sorriso – e também se algo acontecer com você quem é que eu vou irritar depois.

– Ah Spencer você é um bobo mesmo – falou ela bagunçando os cabelos de seu irmãozinho – bom eu tenho que ir, não vai ser bom se eu chegar atrasada no meu primeiro dia, tchau Spencer – Tália então pega sua mochila a coloca em suas costas e sai.

– Tchau Tália se cuida – disse Spencer que acena para ela.

Tália então segue em direção a sua escola, no caminho ela ficou apreciando a bela paisagem do dia, o belo sol, o incrível seu azul, um lindo arco-íris e o majestoso canto dos pássaros, ela simplesmente ficou muito mais feliz do que já estava ao apreciar estas belas coisas. Não demorou muito e ela logo chegou à escola, Memento Vivere era simplesmente linda de se ver, era bem grande e Tália ficou pasma com o tamanho e beleza que a escola tinha, ela pensa ‘‘se é assim por fora imagine como deve ser por dentro’’, ela então foi andando em direção a porta da escola, ela olhava ao seu redor e via a enorme quantidade de alunos que haviam ali, ela simplesmente se espantou em ver tantos alunos no campus da escola. Tália segue para a entrada e quando entra viu como a escola era muito mais bonita do que imaginava.

– Nossa! esse lugar e muito legal – disse ela maravilhada com a beleza da escola – acho que vou gostar muito desse lugar, se é tão grande assim aposto que deve ter uma biblioteca bem grande também e com uma quantidade enorme de livros, mas agora não tenho tempo pra isso, tenho que encontrar minha sala agora.

Tália segue pelos enormes corredores da escola tentando procurar sua sala, ela passa um bom tempo procurando, mas não tinha encontrado nada ainda, ela vê que estava quase na hora de sua aula começar e então se desespera e apreça mais o paço para poder encontrar logo a sala dela, com tanta presa ela não viu por onde andava e acabou esbarrando em alguém, ela acaba caindo no chão.

– Aí nossa me desculpa eu não estava olhando pra.... – dizia Tália quando olhou para cima encarando o belo rapaz em quem ela havia esbarrado. O garoto em quem ela tinha esbarrado era alto, tinha cabelo azul e usava uma jaqueta preta e uma camiseta branca, Tália estava hipnotizada pois não parava de olhar pra ele, o rapaz por sua vez estendeu a mão para ajudar Tália a se levantar.

– Me desculpa, eu não tinha te visto – falava o garoto ajudando-a a se levantar – você está bem? – perguntou ele para Tália que não disse nem uma palavra apenas balançou a cabeça positivamente, depois disso o garoto foi embora e Tália não parou de olhar para ele até ele sair de seu campo de visão e ela fica parada por um tempo pensando nele até que se lembra que ainda não sabia onde era a sala de aula.

– Meu Deus, eu ainda tenho que achar minha sala – diz ela entrando em pânico de novo.

– Pois é estar perdida pela escola não é nada bom mesmo, não acha? – falou uma garota que apareceu de repente atrás de Tália lhe dando um enorme susto.

– Quem... quem é você? – perguntou Tália depois de dar um grito pelo susto que levou da menina estranha, ela era uma garota que tinha cabelo rosa e de olhos azul, ela usava uma blusinha rosa com uma saia azul clara e ela estranhamente não parava de sorrir, fato que deixava Tália meio nervosa, afinal nunca tinha visto ninguém tão animada e sorridente como essa menina.

– Oi, como é que vai, tudo bem meu nome é Penelope Parker – falou ela pegando na mão de Tália e a balançando com muita força – você deve ser nova por aqui, porque tipo eu conheço todo mundo na escola e eu não te conheço

então isso quer dizer que você só pode ser nova na escola, então seja bem vinda a Memento Vivere e aí como é o seu nome? – dizia Penelope sem parar e com um largo sorriso no rosto.

– Meu nome é Tália – diz ela tocando sua mão que estava meio dolorida depois do aperto de Penelope.

– Muito prazer Tália, fico muito feliz em te conhecer, na verdade sempre fico feliz em conhecer pessoas novas, por isso estou feliz em te conhecer, tenho certeza de que vamos ser grandes amigas – fala Penelope abraçando Tália com muita força.

– Olha Penelope eu fico feliz em te conhecer, mas eu meio que tenho que achar a minha sala então... – dizia ela quando a rosada a solta a fazendo cair no chão e então Penelope pega o papel onde estava escrito em que sala Tália iria estar.

– Está bem então deixa que te ajudo – comenta Penelope olhando no papel qual era a sala – poxa vida mais que sorte, a sua sala é a mesma que a minha, nossa agora vamos ter muito tempo juntas isso não vai ser tão legal – fala ela abraçando Tália novamente com mais força.

– Tenho certeza de que sim, mas... – Penelope interrompe Tália, pois a pegou pelo braço e a puxou em direção a sala.

Em alguns minutos de correia depois elas duas chegam à sala, já haviam vários alunos que estavam dentro da sala, mas ainda não tinha nenhum professor. Tália então entra na sala e escolhe um lugar para se sentar e Penelope fez questão de se sentar ao lado dela sempre a olhando com um largo sorriso que deixava Tália meio sem jeito. Tália decidiu aproveitar o tempo e então tira um livro da sua mochila e começa a ler.

– E aí está ansiosa pelo seu primeiro dia? – perguntou Penelope.

– Sim, estou e também me sinto um pouco nervosa, essa é uma escola bem grande com muito alunos – respondeu Tália para a rosada.

– Não se preocupe, aqui é um lugar muito legal e também sei que você vai gostar muito daqui – dizia ela sorrindo – a propósito você tem que conhecer as meninas elas são muito legais também, e por falar nelas olha elas ali, meninas aqui! – gritou Penelope para quatro garotas que estavam entrando na sala.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo