Sinopse

🌟 Alguns anos antes.

Essa não é mais uma historia da garota apaixonada pelo cara mais popular da escola, o mais lindo e o capitão do time e que depois de idas e vindas do destino, eles se reencontram e descobrem todo o amor que sentiam um pelo outro, anda na época da escola. Essa é minha historia, do cara menos popular, ou não popular, estava mais para o nerd gordo e sem noção que tinha uma quedinha, quedinha não, eu tinha era um tombo enorme pela garota mais linda da escola, ela não era tão popular como a líder de torcida, mais fazia parte das garotas da torcida, toda vez que a via ficava que nem um idiota parado no corredor da escola babando por ela e acho que ela nem sabia de minha existência, a não ser quando precisava que o idiota aqui fizesse seus trabalhos escolares. Mas tudo isso mudou quando em um rompante de coragem ou idiotice, acabei me declarando para ela no meio do corredor onde todos poderiam ver o tamanho de meu amor por ela.

-- Amanda, eu preciso falar com você. _ digo assim que a alcanço no corredor, ela para e posso a ver revirar os olhos, mais isso não tira a minha coragem.

-- O que você quer Pierry? Não tenho todo o tempo do mundo. _ ela diz e suas amigas riram sorrir para ela e respirei fundo.

-- Certo, não tomarei muito de seu tempo. _ digo e ela me encara de braços cruzados. – é que desde que lhe vi pela primeira vez não consigo parar de pensar em você. _ digo e ela arregala os olhos, com certeza imaginando o que vem pela frente.

-- Parece que nosso gordo nerd está se declarando para você Amanda. _ Diego, o segundo em campo e braço direito do capitão aparece atrapalhando minha declaração.

-- Não fale besteiras Di, não é isso... _ a interrompo e ela me encara.

-- Ele tem toda a razão Am, eu te amo de todo o coração e ficaria muito feliz se você aceitasse ser minha namorada. Sei que é meio inesperado, mas você disse que eu era especial. _ digo e olho para ela que me encara com olhos arregalados e depois olhou ao redor, todos estão rindo, mais não ligo, finalmente tinha me declarado para a garota que amo.

-- Aê, Amanda está namorando, tá namorando. _ Diego começa a falar e logo o corredor inteiro esta falando o mesmo.

-- JÁ CHEGA. _ ela grita e agora poucos riem, ela me encara e vejo raiva e não era isso que esperava dela. – ESCULTE BEM O QUE VOU FALAR GAROTO, JAMAIS ME ENVOLVERIA COM VOCÊ, NEM QUE FOSSE O ULTIMO HOMEM DA TERRA. TENHO NOJO DE VOCÊ, VOCÊ FEDE E TUDO QUE QUERIA DE VOCÊ EU CONSEGUIR, QUANDO FAZIA VOCÊ FAZER OS MEUS TRABALHOS E FORA ISSO JAMAIS PENSEI OU PASSOU POR MINHA CABEÇA TER ALGO COM ALGUEM TÃO SEM NOÇÃO E NOJENTO QUANTO VOCÊ. AGORA FAÇA UM FAVOR PRA MIM E PARA VOCÊ E SUMA DE MINHA FRENTE E NUNCA MAIS ME DIRIJA A PALAVRA. _ ela diz e me encara e tudo que posso fazer é chorar e sair de lá correndo, mais acabo tropeçando no pé de alguém que fez isso de proposito.

-- Na próxima vez pense duas vezes antes de se declarar rolha de poço, nem todas vão ser tão legais quanto Amanda foi em suas palavras. _ diz Diego, ele quem me derrubou, me levanto e todos riem de mim, tudo que queria era sumir dali.

Corri direto para casa que não ficava muito longe da escola, meus olhos ainda embaçados quando atravessei a porta da sala e subir as escadas direto para o meu quarto. Minha mãe veio saber o que tinha acontecido, contei tudo a ela em meio ao choro e ela apenas me abraçou e disse que passaria, e realmente passou, mais demorou. Passei uma semana em casa até minha mãe ver que eu não voltaria para a escola, foi e pegou minha transferência para outra escola, falou umas verdades na cara de Amanda e de todos que me fizeram mal, um mês depois, estava de partida para morar com meus tios em New York.

Estudei e fiz de tudo para esquecer o que tinha me acontecido e finalmente esqueci e seguir em frente. Formei-me e entrei na faculdade de Direito, ainda continuava gordo, mais o que as pessoas falavam não me machucavam mais com antigamente, mas nem sempre a pessoa aguenta calado por muito tempo, uma hora a panela explode por estar muito cheira e foi isso que aconteceu comigo, em mais um dia de aula, não suportando mais as provocações do capitão do time, o Gabriel, me alterei quando ele mais uma vez me ofendia no refeitório e como disse, não aguentei e partir para cima dele e com muita facilidade o derrubei, e por incrível que pareça chamei a atenção do treinador do time de futebol americano da faculdade e ele me chamou para fazer um teste, não tinha nada a perder e fui.

Com o tal teste acabei sendo convidado para fazer parte do time e aceitei na hora, agora todos me respeitavam, inclusive Biel o capitão do time, que acabou me pedindo desculpas pelas ofensas e acabamos virando amigos com o tempo, contei para minha mãe que ficou muito feliz e sempre que podia ela e meu pai vinham ver alguns de meus jogos. Formei-me em advocacia e no meu ultimo jogo pelo time, o treinador nos avisou que teria alguns olheiros de times profissionais para nos ver, nem esquentei a cabeça, sabia que não seria escolhido, já tinha meu futuro garantido nas empresas de advocacia da família.

Mas o destino mais uma vez e surpreendeu e eu, o capitão e mais três do time, fomos escolhidos para os profissionais, eu e o capitão acabamos ficando no mesmo time e com um contrato muito vantajoso para nós dois, minha mãe chorou que nem uma garotinha, meu pai e meus tios ficaram orgulhosos por mim e eu estava realizado. E depois de tantos anos longe de casa, hoje estou de volta para o enterro de meu pai. Que sofreu um enfarte fulminante e agora era a minha vez de ficar a frente dos negócios da família junto com meu primo Sebastian.

#BoaLeitura

By Suel Osodrac

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo