Cap. 38: A razão do amor-Parte I
Cap. 38: A razão do amor-Parte I
Ricardo se veste elegantemente, respira fundo na frente do espelho e endireita os punhos e a gola do terno.
Ele está pronto para ir à festa de “noivado” com sua cunhada Sofia, mas sua decisão já foi tomada e seria uma grande surpresa para os pais.
No caminho para baixo, Eneida está de mau humor em um sofá na sala de estar. Ela o observa descer as escadas e seu coração e razões se desviam.
—Ricardo vai aceitar a vontade do Pai? —ela está segurando sua mão.
— És uma Eneida tão falsa. Você fez tudo, causou esse caos. Deves ser feliz... por que me odeias?
—Como o Ricardo te pode odiar? Você... Você... —sua razão estava a ponto de deixá-la e seu "amor doentio" para traí-la. —Você é a pessoa mais importante da minha vida!
—Posso imaginar! Que maneira de experimentá-lo! —olhando para ela com desprezo, ele soltou a mão de seu aperto e respirando fundo rangeu—: pelo amor de meus pais continuarei sendo o que sou, mas não preciso agüentar você.
Eneida estava chat