A mentirosa e o CEO
A mentirosa e o CEO
Por: Kim
A Mentira

Henrique Avellar levantou-se da cadeira em que estava sentado, olhou para Oliver e franziu a testa. Ele ainda não estava acreditando no que havia acontecido com ele. Não que ele não fosse esperar por Regina, apenas não gostava de ser pressionado pelos seus pais. Então ia contra a sua vontade a encontros arranjados, mas não gostou nada de saber do que havia descoberto.

–A mulher jogou o suco em meu rosto –  Henrique disse lembrando-se da cena – e ainda me xingou na frente de todos no restaurante. Disse que sou um mentiroso, um homem sem escrúpulo e estúpido. Que não acreditava em como eu poderia ser tão cínico e ficar dizendo que sou solteiro por ai.

–Como? Eu não entendi. Você não é solteiro? – Oliver perguntou confuso.

–É claro que sou – disse exasperado – mas alguma mulher anda afirmando que sou casado com ela. Como eu poderia estar casado com alguém que não fosse Regina? Isso tem algum sentido?

–Tem. Você poderia ter cansado de esperar – falou pensativo – mas me admira que não tenha me convidado pro casamento, iria adorar conhecer a noiva – disse sorridente.

–Isso brinque. Continue brincando. – olhou para ele sério – tenho que encontrar a pessoa que está espalhando esses boatos e fazê-la pagar por isso.

–É tudo um boato mesmo?

–É claro. Uma completa mentira.

Isabella Stuart é uma mulher curvilínea, com cabelos castanhos e olhos ingênuos. Ela sempre sabia ser racional, mas por ter perdido a cabeça por alguns instantes estava arrumando as suas malas, desesperada. Mais cedo ou mais tarde Bella sabia que Nicole iria descobrir a verdade e com toda a certeza viria atrás dela, e ela não queria passar por outra humilhação, pelo menos não em frente a Jackson, seu antigo amor. E a única coisa sensata a se fazer naquela situação era arrumar as malas e fugir, concluiu em pensamento ao ver Alice parada na porta de seu quarto, a olhando com curiosidade.

–O que houve Bella? – Alice, sua grande amiga, lhe perguntou.

–Estou dando um tempo em Los Angeles, acho que vou para o Alasca. Isso. Tenho certeza que ela não vai me procurar lá.

–Não estou entendendo.

–Estou fugindo Alice. Fugindo – disse ao olhar para ela.

–Mas por quê?

–É melhor nem saber – falou desesperada colocando algumas peças de roupas em sua mala.

–Dá para parar de arrumar essas roupas e me explicar o que está acontecendo?

–Como posso começar?

–Que tal pelo começo?

–É uma boa ideia – sorriu, deixando a roupa e a mala de lado – Lembra-se de Nicole?

–Sua amiga?

–Ex-amiga. Ela roubou Jackson de mim;

–E vocês alguma vez estavam juntos? – sorriu – e não vale na imaginação.

–Ele seria meu se ela não tivesse o roubado.

–Que seja, continue mentindo para si mesma se isso a faz feliz – sorriu – mas prossiga.

–Certo. A encontrei semana passada em uma livraria. Não sei o motivo, mas estava na sessão de noivas, talvez eu estivesse melancólica por saber que a minha mãe vai se casar de novo enquanto eu estou solteira, ainda. Nicole veio falar comigo do nada, fiquei surpresa e ainda mais surpresa ao ver Jackson ao seu lado e descobrir que eles haviam se casado. E por incrível que pareça ele estava mais lindo que antes. – suspirou – Conversamos amenidades ate que Jackson disse que eu continuava a mesma de antes e perguntou se eu estava casada. Nicole o interrompeu e afirmou que eu não estava, afinal não era o tipo de mulher por quem os homens se apaixonavam e casavam. E que provavelmente eu ainda estava chorando pela perda de um antigo amor meu. Isso não é coisa que se fale a uma solteirona, não é mesmo?

–Não, mas o que você disse? – perguntou com medo do que escutaria.

–O obvio.

–A verdade então?

–É claro. Que não – disse com a cara mais obvia do mundo – afirmei que estava casada. Você precisava ver o rosto dela – sorriu ao lembrar-se da cena – foi ótimo. Me senti realizada.

–Okay, você mentiu, mas não acho que seja motivo para fugir.

–Essa é só meia parte da historia. Na verdade afirmei que estava casada com o milionário Henrique Avellar, o dono de uma rede de hotéis e cassinos.

–O que?

–Eu não sabia o que fazer, ela começou a perguntar sobre ele. E como posso falar de alguém que não existe? É bem difícil, sabia? Eu acabei me lembrando desse nome, porque estava lendo uma matéria sobre ele. – sorriu – ele é solteiro. Pelo menos a esposa dele não vai me perseguir se escutar essa, pequena, mentirinha.

–Você é mais doida que imaginei – a olhou sem expressão – você está perdida, não sabe? Se ele descobrir o que você falou...

–Qual a probabilidade dele descobrir? Nenhuma. Duvido que conheça Nicole e muito menos Jackson.

–E porque fugir?

–Por causa de Nicole. Não vai ser difícil ela descobrir a verdade.

–Isso eu concordo – disse pensativa.

–Mas eu acabei de ter uma ideia. - falou após alguns minutos em silencio.

–Que ideia?

–Farei com que ela ache que sou casada com ele.

–O Que? Está Louca? – Disse exasperada.

–Ainda não. Ficarei se Nicole me humilhar mais uma vez.

–E como fará isso?

–Simples. Estarei em algum lugar que ele vai estar, e por algum acaso tirarei uma foto e enviarei a ela. Não tem como dar errado.

–Tenho a impressão que tudo vai dar errado – sussurrou ao ver o olhar de sua amiga longe. Demonstrando que ela já estava arquitetando o seu plano.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo