Valdir
- Lucas me avisou que não estaria aqui, infelizmente, mas que em breve irá voltar e, eu ficarei um mês aqui com vocês! - Digo assim que me assento na bela poltrona em que Felícia me acomodou.
- Ele realmente lamentou muito essa reunião de trabalho ter aparecido em um momento tão inoportuno, ele preza muito o senhor e me deixou ordens extremas de lhe fazer companhia e de lhe tratar muito bem até que ele volte, então tenho muitos programas preparados para o senhor, e espero que não se chateie enquanto meu esposo estiver fora. - Felícia se sentou a poltrona na minha frente e encarou-me com um olhar que não consegui me decidir se era de desprezo ou de desgosto, poderia ser os dois misturados. - Mas me diga a sua versão de como se conheceram? Lucas não diz coisa com coisa às vezes e não é sempre que consigo entender as suas histórias. - Felícia passou a mão pelos cabelos, se surpreendeu com algo, e sorriu nervosa.
Eu então cosso a garganta e me preparo para lhe contar uma história qualquer, uma serviçal aparece na sala com sucos em uma bandeja.
- Por favor aceite senhor Rodney. - Felícia pega um taça de suco e oferece a mim.
- Aceito sim obrigada, mas por gentileza chame-me apenas de Rodney, afinal somos amigos, certo? - Lanço-lhe o meu olhar sedutor com o qual já conquistei muitas mulheres, Felícia desvia o olhar.
- Sim, pode deixar Rodney. - Disse apenas, o que me deixou intrigado, afinal o que eu disse demais para ela ficar assim encolhida e tímida? Ela curte esse lance de se fazer de difícil?
- Bom, eu e Lucas nos conhecemos desde a infância, mas infelizmente não nos vimos há muito tempo, eu fui para outro continente a trabalho, ele se casou com você, uma mulher muito atraente e linda por sinal. - Aproveitei essa chance para dar uma cantada, de vagarzinho ela vai se soltar.
Um silencio se apossou de nós dois, não entendo a razão.
- Presumo que esteja cansado da viagem, estou certa? - Felícia se levantou tão rápido que acabou tropeçando no pé do móvel que estava bem ao nosso lado, e para a minha sorte caiu em cima de mim.
Felícia fica imóvel com suas duas mãos uma em cada ombro meu. Seus olhos estão encarando a minha boca e seus lábios ofegantes estão entreabertos. Caralho! Ela é a mais profissional que eu já conheci! Sentindo este turbilhão pelo meu corpo a minha maior vontade é de agarrá-la neste instante mesmo e deitá-la no tapete. Coloco uma de minhas mãos em sua cintura e com a outra ergo a sua perna direita em cima de meu colo.
Felícia se desespera e em um pulo sai de cima de mim, com uma cara feito um pimentão, estaria ela envergonhada? Ou é apenas o calor do momento que foi muito intenso para ela também?
- Desculpe-me, e-eu tropecei e, está com fome? - Essa mulher é doida ou o quê? Estávamos a ponto de nos pegarmos uns instantes atrás e ela pensa que estou com fome?
- Na verdade estou aqui meio confuso . - Sorrio malicioso, ela com certeza entendeu o meu recado.
Felícia vira as costas e anda em passos rápidos em direção a uma escada.
Sigo-a.
- Ei me desculpe se fiz algo errado, eu fiz algo errado?- Perguntei, ela olhou para trás e me lançou um olhar mortal.
- Desço em um instante, por favor me espere, espere que eu já volto.
E ela se foi escada à cima me deixando frustrado e perturbado.
Felícia
- Ele é encapetado também Júlia! Sério! - digo aflita para minha melhor amiga que está se arrumando para o trabalho no outro lado da linha.
- Como assim Felícia, o que ele te fez? Quer que eu vá ai? - Eu acho que exagerei, preocupei a coitada da Júlia.
- Ele fica me olhando de uma forma estranha, e a gente quase se beijou! - Soltei atônita com a minha confissão.- Entendeu Júlia? Ele fica tentando me, sei lá se ele faz de propósito, mas ele é um amigo de Lucas de infância, ele não deveria fazer isso! - Expliquei para minha amiga que começou a rir do outro lado.
- Você apenas se interessou pelo cara, e não se esqueça que você vai se separar de Lucas ok? Não estou pedindo para você se entregar logo de cara assim para esse Rodney, mas apenas se acostume com a idéia de que em breve você será livre para ficar com quem quiser, e Deus te livre, mas talvez se casar com alguém que realmente valha a pena?
- Não, eu não quero me casar de novo.
- Só estou tentando explicar que, você achar outro homem bonito, ou ter vontade de beijá-lo é normal entendeu?
- Quem não está entendendo é você Júlia! - Eu queria explicar para ela que tinha alguma coisa estranha com Rodney, mas ela disse um xau rápido e desligou.
Que droga! Estou sozinha mesmo, mas será que ela está certa? Será que é normal eu achá-lo bonito e querer beijá-lo? Será que realmente existe algo estranho com ele ou é apenas a minha intuição me pregando uma peça? Não, ele não presta. Querer algo com a mulher do amigo de infância é algo muito baixo.
Seja como for eu ainda tenho que hospedá-lo, pois ainda sou a esposa de Lucas e, meus pais ainda pensam que somos o casal maravilha. Amanhã mesmo irei até a casa de meus pais e lhes dizer que estamos brigados, assim eles vão se acostumando com a idéia de que não somos perfeitos, e em breve irei dizer que não o amo e anunciarei que desejo o divórcio, amo muito meus pais e não queria lhe dar essa decepção, mas Júlia está certa, tenho que ser mulher e enfrentar a vida, e não deixar a vida fazer o que quer de mim.
Desço a escada e espero que Rodney esteja lá, não quero ser rude com ele, apesar de ele estar sendo inconveniente.
- Está tudo bem? - Rodney perguntou assim que surgi na sala.
- Sim, e quero lhe pedir desculpas se fui grosseira e lhe dei a entender que eu iria te beijar, bom, não vai pensar que, é que me lembrei que deveria dar um telefonema, mas como eu estava dizendo antes, o senhor deve estar cansado certo? - Tentei e consegui me manter séria e gentil, e Rodney já não está mais com aquele ar sedutor de quem está querendo me engolir inteira.
- Apenas está sendo grosseira em me chamar de senhor, afinal de contas ainda tenho trinta e dois anos. - Ele sorri com as mãos no bolso.
Droga, acho que ele não faz de propósito, mesmo sério e inocente eu tenho vontades de tocá-lo.
Também, não estou acostumada a situações como esta, de estar a sós com um homem, nem com meu marido eu fico muito tempo junto, mas o Lukas eu não iria querer beijar nunca na vida, aquele monstro.
- Eu tomei a liberdade de marcar um jantar para nós hoje, portanto você tem exatamente, - Olha no relógio em seu braço, - uma hora para se arrumar. - Ele é louco?
- Mas eu acabei de chegar da cidade e, você não está cansado? - Ele me sorri com seus dentes perfeitos e eu começo a me dar conta de que estou encrencada.
- Muita gentileza sua se preocupar comigo, mas se eu fosse você me preocuparia com o vestido que irá usar hoje às dez e meia, eu posso me hospedar aqui em sua casa? Acho que Lucas não se importaria não é verdade? Preciso por um terno. - Ele está certo, Lucas não se importaria, Lucas até me pediu para eu lhe oferecer essa opção, mas pelo visto ele ja está muito à vontade aqui.
- Como o senhor desejar, fique a vontade em minha casa, Lorenaaaa! - Grito pela serviçal, Rodney se assusta com meu grito e eu rio da cara de espantado dele, aqui é minha casa e eu grito a hora que eu quiser, bom, quando Lucas não está, é claro.
- Sim senhora Felícia, posso ajudar? - Lorena além de muito prestativa é uma amiga.
- Por favor, instale esse meu convidado na melhor suíte que estiver disponível, já vou me arrumar senhor Rodney, nos vemos às dez e meia aqui na sala, pode ser? - Rodney por um breve momento me olhou diferente, percebi faíscas de desprezo e ódio em seu olhar, mas não tenho certeza do que vi, pois ele acabou de abrir um sorriso muito lindo que eliminou todas as minhas suspeitas.