Mundo ficciónIniciar sesiónA sabedoria do povo poderia ser transformada em livros de filosofia, de sociologia, de autoajuda, de psicologia, enfim, um grande esforço deveria ser feito por romancistas, psicólogos, estudiosos, filósofos, sociólogos e intelectuais para que essa fecunda escola da vida fosse sempre retratada em obras literárias.
Sim, não tenho dúvidas de que é no cotidiano do povo que se encontram grandes ensinamentos para se viver e viver bem. O Universo é a Universidade; a vida, as aulas e o povo, seus mestres.
Era o ano de 2017, em uma bela manhã de primavera, bem cedo, enquanto fazia minha caminhada matinal, acompanhado de minha irmã. Falávamos, andando, sobre ‘abobrinhas’, considerando que o horário e o motivo de estar ali naquele espaço e momento são adequados a diálogos despretensiosos, sem nenhum compromisso com nada, senão uma terapi







