Contos Para Acampamentos
Contos Para Acampamentos
Por: Eduardo Miranda
Introdução

Em um passado distante de aproximadamente 40 anos atrás presenciei um fato paranormal pela primeira vez, á partir daí, a vida me proporcionou algumas outras experiências paranormais e até mesmo de morte. Estes fatos foram me tornando uma pessoa “fria” em relação á morte e o obscuro, vejo esses “incidentes” da vida com naturalidade, como momentos que podem a qualquer instante fazer parte de nossas vidas.

            Sendo assim, naturalmente passei a me interessar por filmes de terror, não pela carnificina gratuita, mas pelos efeitos visuais. Sempre achei o máximo ver aquele sangue de mentira, aquele corte de garganta que parece real, o membro quebrado com fratura exposta, enfim, passei a admirar os profissionais de efeitos especiais e o cinema como um todo.

            Na minha adolescência percebi que algumas pessoas tinham medo de mim, por ter este gosto estranho pelo terror, porém, nunca levei à sério, sempre na esportiva, rebelde, nunca fui de me importar com a opinião alheia. Conheci os livros de Stephen King e me identifiquei de imediato, sendo um estopim para o desejo de realizar algo no seguimento, bem, como não tive condições de ser um cineasta, passei a escrever. No final do ano de 2018, abri um grupo na rede social voltado ao tema terror, onde passei a criar textos e publicá-los, contudo, percebi que apesar do momento hi-tec que vivemos, ainda há muitas pessoas que preferem ler livros físicos, sendo assim, resolvi lançar uma antologia com os dez contos de terror mais apreciados em minha página dando origem ao grupo, Contos Para Acampamentos – volume. 1.

            Talvez o tema terror seja o mais emblemático da psicologia, por gerar o sentimento do medo que é classificado como ruim, mas fundamental para a segurança pessoal além de causar fortes e imediatas emoções e reações. Um sentimento que carregamos primordialmente como o amor, faz parte de todos nós, contudo, confesso, deve ser apreciado com cautela e racionalidade para evitar que o apreciador se envolva a ponto de cometer atos não condicentes como a nossa realidade.

            Desejo a todos uma boa leitura e bons calafrios.

                                                                

@eduardomirandaescritor

edward.miranda@outlook.com

https://www.f******k.com/groups/contosparaacampamentos/

https://www.f******k.com/eduardomirandaescritor/

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo