Capítulo Nove

Enquanto Rafael tentava apagar a imagem de Luna com a noiva, Luna agradecia por estar de óculos escuro, pois assim as lágrimas que insistiam em sair, eram ocultadas do motorista, que a olhava insistentemente pelo retrovisor.

— Você está bem? — Luna escuta a pergunta e pensa se ele estava conseguindo notar que ela chorava.

— Sim... sim... eu estou bem — Responde tentando falar com voz firme, mas educada.

— Penso que não me reconheceu — O homem ao volante sorri e Luna pensa se já tinha o visto antes — Antônio Luiz – O nome não lhe diz nada e ela se pergunta de onde o conhecia — Tonho, o magricela.

— Tonho! Tonho, é você mesmo? — Luna pergunta surpresa, pela mudança do jovem que conheceu um dia — Meu Deus, você está... você muito diferente, digamos que mais bonito — Luna fala disposta a lhe dar atenção.

— Ganhei um pouco mais de peso, acho que foi isso — Antônio responde rindo, a fazendo rir também.

— Você ganhou muitos músculos, isso sim... — Luna responde, pondo os óculos sobre os cabelos e enxugando as lágrimas sem se importar dele está vendo — De você eu não preciso esconder como estou me sentindo.

— O senhor Rafael não me reconheceu e nem eu fiz questão que me reconhecesse, muito menos aqueles pais dele.

— Mas você não estava morando na capital? — Luna pergunta, feliz por ter reencontrado um velho amigo.

— Sim, ainda moro digamos assim, pois fico na fazenda apenas alguns dias da semana, tive muita sorte de conseguir esse emprego como administrador assim que terminei a faculdade, mesmo sem experiência fui contratado.

— Estou feliz por você, mas penso que os seus pais queriam mesmo era te ver atrás de uma mesa de escritório em um edifício na capital, depois de terminar a faculdade.

— Eu estou satisfeito com o meu emprego. Prefiro andar assim como eu estou, do que engravatado, gosto de calça jeas e camisa de mangas curtas, nada de ternos e gravata. Acredito que os meus pais também estejam felizes, por eu estar trabalhandono que gosto e onde gosto.

— O mundo é mesmo pequeno...

— Nem me diga, veja você, ser escolhida para organizar o casamento do seu ex noivo. Você vai mesmo fazer isso?

— Ah... Tonho... Posso te chamar assim, não é ?

— É claro, mas só você, esse apelido ficou no povoado quando éramos mais jovens.

— Tonho, antes de continuarmos nossa conversa, será que você poderia parar o carro um instante? — Luna pede já se preparando para descer do carro.

— Parar o carro? — Antônio pergunta sem entender, parando o carro no acostamento.

— Não quero dar uma de madame com você, quero me sentar na frente — Ela responde, fazendo o que diz — Assim está melhor.

— Se prefere assim — Antônio sorri — Mas voltando ao assunto, imagino que não está sendo fácil para você — Eles voltam ao assunto do casamento de Rafael.

— São ossos do ofício, esse é o meu trabalho, batalhei muito para conseguir abrir esse negócio — Luna suspira lembrando de como foi difícil chegar até ali — não vou recusar um trabalho lucrativo porque o noivo já foi o meu noivo um dia —Ela o olha desanimada — Eu hoje penso que não era para ser, eu já aceitei isso, os pais dele sempre me odiaram e fariam da minha vida um inferno se nos casassemos.

— Você é corajosa enfrentar um desafio desse — Antônio a olha de lado antes de continuar — Meus pais me falaram o que aconteceu.

— Eu nunca trai Rafael, nunca, mas eu não me lembro de como eu fui parar na casa de Gabriel, é como se tivesse me dado um apagão. Mas quer saber, Tonho, o mais triste para mim na época foi ninguém ter acreditado em minha inocência, nem os meus pais que me criaram — Luna recosta a cabeça no assento, lembrando daquele triste dia — Eu sei que para qualquer um era difícil acreditar em mim, mas as pessoas que me conheciam deveriam ter me dado o benefício da dúvida.

— Eu te entendo, principalmente por conhecer Gabriel, aquele ali sempre foi um invejoso, e a vontade dele era ter tudo o que o senhor Rafael tinha, por isso eu acredito em você, acredito que é inocente.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App