Por um pouco mais de Felicidade
Por um pouco mais de Felicidade
Por: Anna de Leão
Uma breve introdução

“O fogo, que é nossa essência, vem das estrelas, e é às estrelas que nossas essências retornarão. A Terra é a Mãe, que nos concedeu nossos corpos. Após nossa caminhada pela Terra, nossos corpos a ela retornarão. Nossos espíritos pertencem ao vento, assim como nossa respiração. Nossas palavras são aquilo que respiramos, e é por isso que são sagradas.”

(Jamie Sams, em As Cartas do Caminho Sagrado)

Esta obra é um conjunto de textos reflexivos e motivadores de minha autoria que vão se alinhavando, seguindo o mesmo fio condutor: a metamorfose para a felicidade. Em cada capítulo você encontrará  temas que dialogam entre si e têm a possibilidade de lhe levar a uma oitava acima no caminho da autorrealização.  

A minha proposta é de levar uma “nova” visão de vida às pessoas, ajudando-as a encontrarem a felicidade dentro de si, e a construírem uma realidade de vida mais harmônica e saudável. O que permitirá a construção de um novo mundo, com mais amor, liberdade, paz, respeito e sanidade. Não é nenhuma fórmula mágica, muito pelo contrário, vai ser preciso desconstruir padrões e elevar a consciência para aprender a olhar para o mundo e para si com outros olhos. Mas nada que não seja natural, aliás, a espontaneidade e a autenticidade são de suma importância para um bom viver.

A abordagem que utilizo na presente obra faz parte da minha filosofia de vida fundamentada em meu próprio processo infindável de autoconhecimento, criatividade e aprendizado. Aprendizado, este, coletado de diversas fontes de sabedoria ao longo da minha vida, aplicado em meu dia a dia, e que contribuíram e contribuem para o meu processo contínuo de crescimento e realização.

Para encerrar esta introdução, falo de minhas poesias contidas nesta obra. Elas vêm “ilustrar” alguns textos. Uma forma de dar oportunidade a você de conhecer, também, a minha veia poética, que flui espontaneamente através de mim.

Desejo-lhe uma ótima leitura, esperando que ela possa contribuir para a sua felicidade.

                                                       Anna de Leão

A porta

A confiança num caminho há muito esquecido

É a luz da minha vida agora.

Pedras deslocaram-se,

Árvores derrubadas,

Geleiras derretidas...

Mas a porta continuou aberta.

Meus castelos imaginários

Sedimentaram-se num plano maior

Minha fé inabalável se solidificou

Minhas buscas incessantes o vento levou

Pois a porta mágica a mim se manifestou.

Passam-se horas, minutos, segundos

Passaram-se décadas, séculos, milênios

A certeza se declarou, o caminho se iluminou.

De um lado, dourada, a porta se abriu

Para eu ver do outro lado a prata que me surgiu.

Passei pela porta,

A chave entrou

Encontrei o caminho,

Iniciada eu sou.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo