Lendas do Planeta

Em Cariacica, no planalto como, também, num buraco, está o bairro Planeta. Os nomes de suas ruas são bem sugestivos. Cada uma delas, o nome de um planeta do sistema solar. Hoje o bairro encontra-se quase todo pavimentado. Quase, porque ironicamente deixaram de asfaltar uma rua específica. Não se sabe o motivo, se foi brincadeira com o nome, mas deixaram em terra a rua Terra.

O fato é que próximo à garagem de ônibus tem um parque inútil. Com a placa da cidade de Vitória, ninguém sabe a função daquele local que está sempre fechado e o que está fazendo ali na cidade de Cariacica. 

Dizem que tem muitas cobras no local. Quem tem a coragem de se arriscar lá dentro? Não há nada ali, a não ser muito mato e cobras. O local tem aspecto sombrio e carrega muitas lendas regionais.

Há quem diga que o saci-pererê já rodopiou ali. Um redemoinho envolveu a mata e do meio dele saiu a figura do saci, caximbando e rindo despreocupado. Seu gorro vermelho sobre sua cabeça con

Lucas Rodrigues

A mulher de branco. Uma lenda comum igual a da mulher da algodão, da mulher do banheiro, etc. Ao escrever este capítulo "Lendas do Planeta" senti um desconfortável arrepio. Minha casa está totalmente escura, somente as luzes das telas do smartphone e computador iluminam o local. Estou sozinho. Lá fora, o céu está bastante nublado. Parece que vai chover. Estou com medo. O portão de casa bate, começa a chover, mas não tem ninguém ali. Quem foi que entrou aqui? Foi a mulher de branco? Apareça!

| 1
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo